09 Dec 2017

Jesus se comove com os nossos sofrimentos

Jesus olha para nós e cuida das nossas dores, dos nossos sofrimentos e das nossas enfermidades

“Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor” (Mateus 9,36).

Jesus se compadece, se comove com o sofrimento das Suas ovelhas. Ele não está distante do sofrimento de nenhum de nós, pelo contrário, Ele sabe do que precisamos, o que sofremos e o que enfrentamos; sabe das batalhas que vivemos em nossas vidas, da “batalha que é viver”.

Jesus sabe o quanto pesa o fardo da nossa vida e tem uma imensa compaixão de nós. Ele tem um coração comovido, por tudo aquilo que enfrentamos. Deixe Ele olhar para o seu sofrimento, não somos nós que precisamos olhar para os nossos sofrimentos, o que precisamos é olhar para Jesus, porque, Ele olha o que estamos enfrentando e sofrendo.

E, ao invés de olharmos para Ele, pois Ele quer olhar para nós; fechamos os nossos olhares para Ele.

Olhemos para a graça d’Ele que está ao nosso alcance. Olhemos para o sofrimento do próximo, para aquele que sofre, porque Jesus está compadecido das multidões que sofrem. Jesus está compadecido com a “batalha” que cada um está enfrentando. Nos diz e nos dá poder e autoridade para expulsarmos os espíritos maus, para expulsarmos do meio de nós as doenças e enfermidades, as quais não nos permitem centrarmos o nosso olhar e o nosso coração em Deus.

Agir em nome do Senhor é deixar que a graça d’Ele atue em nós, aconteça em nós. Não fiquemos parados como se fôssemos coitados, apenas sofredores. Ele olha para nós e cuida das nossas dores, dos nossos sofrimentos e das nossas enfermidades. Ele nos dá a Sua graça para que possamos, em Seu nome, cuidar daqueles que sofrem e passam por necessidades e, também, expulsarmos os demônios que tanto atormentam a nossa vida.

Deus abençoe você!

 

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.