04 Feb 2018

Jesus quer nos curar de todas as enfermidades

Não podemos viver sem a presença de Jesus durante as enfermidades

“Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem Ele era” (Mc 1, 29-39)

Jesus é o Senhor da vida, por isso, ela precisa ser colocada na presença de Jesus. Tudo aquilo que somos, temos e vivemos, precisam ser colocados na presença do Senhor.

A nossa saúde, enfermidade e o nosso ser sadio, mas também, quando estamos enfermos, então, hoje, estamos colocando diante da presença de Jesus todas as enfermidades.

Não deixe para procurar Jesus quando ficar doente ou enfermo. Entregue-se para Jesus, para que Ele cuide e ensine a viver uma vida sadia, mas, não podemos negar que todos nós experimentamos a fragilidade da vida, em qualquer época. Crianças ficam doentes pequenas, nossos idosos são frágeis, a nossa juventude não está imune, e tantas fragilidades da existência humana.

Precisamos orar pelos doentes e enfermos, mas também, precisamos entregar as nossas fragilidades a Jesus, e deixar que Ele toque em nós. Necessitamos do toque, da graça e da presença de Jesus, para vivermos na saúde ou na doença em comunhão com Ele.

A grande doença e enfermidade da vida é não termos em nós o Senhor da vida. Quando Jesus está em nós, somos curados da grande enfermidade do mal, que nos afasta da presença de Deus.

Pode ser que enfrentemos uma enfermidade, até por um longo período, mas não podemos ficar longe da presença de Deus. Até podemos estar sadios, aparentemente bem, mas, a nossa alma está tão contaminada pelo mal que acabamos não vivendo a presença de Deus em nossas vidas.

Jesus está curando as nossas enfermidades e expulsando os demônios da nossa vida. Os demônios que nos confundem, que nos afastam da presença de Deus, e que nos levam a voltarmos para nós mesmos, para o nosso ego, nossas vontades, e acabamos centrando o mundo em nós.

O demônio não tem outra missão a não ser nos afastar de Deus. Não pense que o demônio age no mundo somente tornando as pessoas más. A grande maldade dele é a de enganar e iludir; e a maior ilusão da vida é achar que podemos viver sem Deus.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.