10 Apr 2019

Jesus é a única verdade que liberta a nossa vida

Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8,31-32).

Permanecer em Jesus é permanecer na Sua Palavra, ouvindo, guardando e praticando a Palavra de Jesus. Um bom discípulo é aquele que escuta seu Mestre; um bom filho é aquele que escuta seus pais; um bom paciente é aquele que escuta o seu médico. O bom médico, o bom pai, aquele que, de verdade, nos conduz para a salvação é Jesus.

Deixemo-nos ser guiados por Jesus ouvindo Sua Palavra, permanecendo n’Ele, porque podemos ficar um tempo com Ele, ouvindo-O de vez em quando, mas isso não nos salva. O que nos salva é permanecermos n’Ele sem sair d’Ele, permanecermos na Palavra d’Ele sem a abandonar.

Precisamos ouvir a Palavra de Jesus mesmo quando não estamos com ela na mão. Em todas as circunstâncias que vivemos nesta vida, o quanto precisamos dar atenção à Palavra de Jesus, porque é palavra que salva, liberta e nos dá sabedoria.

Se permanecermos na Palavra, seremos, de verdade, discípulos de Jesus. Se não permanecermos na Palavra, seremos maus discípulos ou nem seremos Seus discípulos. Permanecendo n’Ele, conhecemos a verdade. O que é a verdade? Não é a verdade que achamos que é verdade nem a verdade que os outros nos ensinam.

É Jesus que, verdadeiramente, nos salva e nos liberta

Existe uma única verdade: a que vem de Deus, que ilumina e liberta, a verdade que nos arranca da escuridão do mal e nos coloca na presença do verdadeiro bem, que é Deus. Deixemo-nos ser libertos e salvos por Jesus, libertos no verdadeiro e bom sentido da libertação, não mais na escravidão de nada nem de ninguém, nem de coisa nem de situação nenhuma.

Que beleza esse tempo da graça que se chama Quaresma! Fico olhando para todos nós, que nos propusemos a viver penitências, renúncias e mortificações… Que tudo isso seja proclamação da nossa liberdade! Se fizermos todas as coisas, mas não ouvirmos Jesus, não seremos libertos. Voltaremos até a comer mais do que comíamos, a fazer mais mal do que fazíamos, porque só quem nos liberta do mal é Jesus.

Que a Palavra d’Ele permaneça em nós e nós permaneçamos n’Ele, porque é Jesus quem, verdadeiramente, nos salva e liberta.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.