13 May 2019

Jesus é a única porta que nos salva

“Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10,9-10).

Queremos realmente estar no colo de Jesus, nos braços d’Ele e sermos cuidados por Ele, porque a verdade é esta: Ele não é só o Pastor das ovelhas, mas é, também, a porta por onde as ovelhas devem passar.

Veja que maravilha, a porta de qualquer lugar que entramos é o meio de encontrarmos o que estamos procurando ou o que também não procuramos, porque a porta sinaliza o lugar da entrada. Quando uma porta se fecha, se o dono dela não abre, não podemos entrar.

Jesus é a própria porta, quem passa por Ele entra na vida, na salvação e não vai se perder. Há portas que entramos que, muitas vezes, não têm volta ou nos prendem em caminhos que nos levam a perder a alma, o espírito, a verdade e a vida. Alguém entrou pela porta da corrupção, do crime, da fofoca, das coisas más e malditas.

Vamos ver que o mundo é cheio de portas, tem porta para todos os lados. Tem a porta da sala da nossa casa, porta da sala do chefe, tem a porta da pessoa que não nos pertence. Cuidado! Pois entrar pela porta que se perde é muito fácil, elas são muitas e estão abertas, alargadas e dizem: “Venham!”. Mas só existe uma porta que nos salva, ela é Jesus. As ovelhas que entram por ela são salvas.

Jesus é a própria porta, quem passa por Ele entra na vida, na salvação e não se perderá

O ladrão é uma figura alegórica que se refere ao maligno. Ele é como um ladrão, aquele da pior espécie, que vem não só para roubar e saquear, mas para matar e destruir. O maligno não quer só roubar a nossa alma, ele quer matar, saquear, nos destruir e nos aniquilar por inteiros.

Jesus quer nos dar a vida em abundância e plenitude, Ele quer nos dar a vida em Deus. Não nos deixemos enganar! A porta de Jesus pode parecer estreita, porque o nosso coração se alargou para a vida e para os prazeres do mundo. Porém, quando os deixamos novamente por via da penitência e dos meios espirituais, vamos direcionando o nosso coração para que o mundo não roube a nossa vida.

Muitas pessoas já perderam o gosto pelas coisas de Deus, o sabor d’Ele; pode ser que nem renegaram a Deus, mas não tem mais o gosto e a vida em Deus. O ladrão vai roubando até aniquilar. Não permitamos que a vida em Deus seja roubada de nós. Entremos por Jesus, porque Ele é a única porta que nos salva.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.