01 fev 2009

JESUS, CURA-ME DO PODER DO MAU Mc 1,21-28

O texto sagrado nos localiza. Estamos em Cafarnaum e num dia de Sábado. Ontem como hoje o sábado é o dia de muita bagunça. Compras daqui, compras da acolá. Muita festa, diversão em parques, casas de bailes, cinemas e teatros. E para estes centros acorre muita gente e inclusive estrangeiros em negócios pessoas ou simplesmente turistas e também por ser uma terra judia não podia faltar gente que fosse para rezar no templo. Até porque a cidade era portuária e então muita gente provavelmente estava lá para tomar a brisa suave do mar. É neste ambiente que Jesus como bom pedagogo e conhecedor do assunto aparece e começa a semear a Boa Nova do Reino. De repente uma voz: O que quer de nós, Jesus de Nazaré? Você veio para nos destruir? Sei muito bem quem é você: é o Santo que Deus enviou!  Um homem possuído pelo espírito mau, reconhecendo o poder e autoridade de Jesus. Aqui vejo taxativamente não só o reconhecimento do poder e autoridade de Jesus sobre os poderes do mal como também o poder de curar todo o tido de enfermidade que nos tira a nossa dignidade. Jesus fala e ensina com tanta autoridade ao ponto de até os espírito impuros lhe obedecerem. Diante esta autoridade como tenho obedecido à Sua palavra? O que ela tem para me dizer no dia de hoje? No mundo como o nosso, cheio de relacionamentos e atitudes como o de Cafarnaum, existem muitas atitudes libertadoras, fraternas, mas também, atitudes de dominação e poder. As guerras, as divisões, o não perdão, todo tipo de maldade representados neste homem com o espírito impuro, curado por Jesus hoje.

Como este homem é preciso que eu erga a minha voz e diga cura-me Ó Pai! Dá-me forças para que jamais eu permita ao poder do mal prevalecer sobre mim. Seja o meu coração totalmente voltado para ti e para o teu Reino.

Fazei que o Espírito Santo, penetre as profundezas da minha alma com o Vosso poder. Arrancai as raízes mais profundas e ocultas da dor e do pecado que estão enterradas no meu coração, na minha casa e na minha família.

Que o preciso Sangue de Jesus me lave, me purifique e cancele, aniquile definitivamente toda ansiedade que trago no meu corpo. Toda amargura, angústia, sofrimento interior, desgaste emocional, infelicidade, tristeza, ira, desespero, inveja, ódio e vingança, sentimento de culpa e de auto-acusação, desejo de morte e de fuga de mim mesmo, toda opressão do maligno na minha alma, no meu corpo e toda insídia que ele coloca em minha mente.

Que o Espírito Santo, queime com o Seu fogo abrasador toda treva instalada dentro do meu coração para que os meus sentimentos sejam santos: Afim de que os meus olhos enxerguem somente o bem, a beleza que se vislumbra nas belas coisas criadas por Deus: para que a minha boca, os meus lábios, a minha língua, diga o que está cheio o meu coração: para que os meus pés e pernas  me ajudem a procurar e encontrar pastagens verdejantes conduzidas pelo Bom Pastor: Para que os meus pensamentos, as minhas idéias sejam construtoras do Reino dos Céus e não da cidade terrena pois esta não me proporciona a verdadeira felicidade.

Ó Pai Santo destruí e cancelai em mim, à minha volta e na minha família todas as conseqüências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que muitas vezes e de várias formas se manifestam em nossas atitudes, comportamentos, decisões, temperamento, palavras, vícios.

Pai eu renuncio toda a contaminação com pecado, vinde depressa. Assim como o Vosso Filho Jesus dando ordem: Cale a boca e saia desse homem! Ao Espírito impuro curou e libertou aquele homem, eu vos peço: curai e libertai-me a mim e a toda a minha família da herança de pecado e rebelião às coisas de Deus que possa ter sido transmitida por mim ou por uma outra pessoa da minha família.

Lavai-me e purificai todo o meu ser, quebrai toda a dureza do meu coração, destruí todas as barreiras de ressentimento, mágoa, rancor, egoísmo, maldade, orgulho, soberba, intolerância, preconceitos e incredulidade que existem em mim em nome e no poder de Jesus Vosso Filho que Convosco Vive e Reina na Unidade do Espírito Santo. Amén!

Comentários

Outubro

42%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários