24 Mar 2018

Jesus causa inquietação na nossa vida

A presença de Jesus precisa causar muitas inquietações na nossa vida, Ele precisa provocar um incômodo em nós

Que faremos? Este homem realiza muitos sinais. Se deixamos que ele continue assim, todos vão acreditar nele, e virão os romanos e destruirão o nosso Lugar Santo e a nossa nação” (João 11,47-48).

É preciso assumir uma verdade: Jesus veio para incomodar. A Sua presença incomoda, porque Ele não quer deixar os filhos de Deus no comodismo do pecado e nem na vida que não é correta. Por isso, a Sua presença causa essa inquietação.

A presença de Jesus precisa causar muitas inquietações na nossa vida, Ele precisa provocar um incômodo em nós. O remédio que não causa incômodo não é bom, não está purificando, não está lavando, não está curando e nem cicatrizando.

Jesus é a cura para os males que o pecado infligiu em nossa vida, por isso, Ele incomoda os nossos pensamentos, as decisões que fazemos, as escolhas de vida e uma vontade mal inclinada que, muitas vezes, temos. Portanto, deixemo-nos incomodar por Jesus.

Essa incomodação precisa causar transformação e renovação de vida. Esses homens do Evangelho ficaram incomodados, mas não deixaram a incomodação transformá-los, pelo contrário, a incomodação mexia nos privilégios, na vida cômoda que eles levavam, por isso não queriam problemas com os romanos.

Muitas vezes, a nossa casa está uma bagunça, está tudo misturado, mas precisamos nos mexer, botar ordem na casa. Vai dar trabalho, suor, mas não podemos deixá-la bagunçada, e assim é com a nossa vida, não deixemos a vida “parada” do jeito que está; vamos incomodá-la.

Se queremos ter saúde, temos que incomodar o corpo, temos que fazer exercício, correr, “suar a camisa”. Entretanto, é mais fácil ficar “deitado em berço esplêndido”, olhando para cima, achando que toda a transformação no corpo e no espírito acontece mesmo com o comodismo da vida.

Deus quer nos incomodar, nos balançar para cuidar de nós. Aqueles que não se deixam incomodar por Jesus, rejeitam e querem eliminá-Lo.

Jesus veio para nos incomodar!Mas, incomodar o outro não é ser chato, não tem nada a ver com isso. Incomodar o outro é provocar uma reação de mudança que só o Evangelho pode fazer na vida de cada um de nós.

Deus abençoe você!

 
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.