09 abr 2016

Jesus acalma os mares agitados de nossa vida

Jesus coloca ordem em nossa vida e em nosso coração. Ele acalma os mares mais agitados e silencia o vento quando um turbilhão de problemas e situações se agitam sobre nós

Jesus disse: ‘Sou eu. Não tenhais medo’” (João 6, 20).

Os discípulos estavam naquela barca quando, de repente, um vento muito forte agitou o mar e todos foram tomados por um grande medo. Quando o vento vem com muita força, não temos, muitas vezes, capacidade de resistir, e ele nos joga por terra.

Se o mar se agita, se as turbulências vêm, naquele mar o medo vem com mais força. O medo de ser tomado pelo mar, de cair e se afogar faz com que a nossa vida caminhe de forma mais tensa e o temor se apodere do nosso coração.

Quando olhamos para a nossa vida e os ventos nos derrubam no chão, fazem-nos tremer; quando o mar dentro do nosso coração se agita, porque só enxergamos à nossa frente problemas, dificuldades e situações que parecem não ter mais solução, o mar se torna sempre mais agitado, vamos perdendo a paz interior, a serenidade do coração,  e a inquietação se apodera de nós, a ansiedade vem com toda a força em nossa alma e não sabemos o que fazer. Começamos a ter medo de tudo e de todos, as situações parecem insolúveis, temos medo das cobranças, de como vamos agir com os outros, passamos a ter medo até de Deus, pois achamos que Ele nos abandonou.

Precisamos ouvir a voz de Jesus: “Não tenhais medo! Sou eu!”. O mar pode estar agitado da pior maneira, as coisas em nosso coração podem estar totalmente bagunçadas pelos ventos que vieram e sopraram dentro de nós deixando tudo desordenado. Mas é Jesus quem coloca ordem em nossa vida, em nosso coração, acalma os mares mais agitados e silencia o vento quando um turbilhão de problemas e situações se agitam sobre nós! Não adianta se aspirar, entregar-se ao temor, ao medo, porque temos um Deus que toma conta de nós, que é por nós, que veio para ser luz e segurança para nossa alma e coração.

Não tenhamos medo nem entreguemos nossa alma ao medo, não deixemos que as coisas se agitem e se revoltem dentro de nós. Acalmemo-nos, amansemos o mar agitado para que Deus venha em nosso socorro, em nosso auxílio e nos conduza em meio a tantas tempestades.

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do Padre Roger


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários