11 jun 2017

A imagem do Deus Uno e Trino está em nós

Hoje, louvamos, glorificamos, bendizemos e adoramos o nosso Deus Uno e Trino

“Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna” (João 3,16).

Celebramos, hoje, a Festa da Santíssima Trindade, uma oportunidade para glorificarmos e conhecermos o Deus que nós cremos. Quem nos revelou a grandeza desse Deus foi Jesus, a segunda pessoa daquilo que nós conhecemos e chamamos de “Santíssima Trindade”.

Na verdade, cremos em um único Deus, não há três deuses, porque cada pessoa da Santíssima Trindade é uma pessoa distinta: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. São três porções de Deus ou cada um é uma porção? Não! É um único Deus numa única realidade manifesto em três pessoas.

É a beleza do amor divino, é a beleza do Deus que é comunhão, que se manifesta a nós, vivendo em comunidade única, formada por um amor sublime, que tudo conduz e não se quebra. É um amor que se desdobra para mostrar o tamanho do amor, mas não se desfaz, porque se faz presente no meio de nós.

Hoje, louvamos, glorificamos, bendizemos e adoramos o nosso Deus Uno e Trino. A Ele todo louvor, honra e glória! Esse Deus teve a graça de, na Sua sabedoria infinita, criar-nos a Sua imagem e semelhança.

Veja que a imagem desse Deus Uno e Trino está em nós, não é a imagem só do Pai, só do Filho ou do Espírito Santo que está em nós, é a imagem desse Deus, que é comunhão plena, que está no nosso interior, está no nosso DNA mais profundo.

O resgate, a redenção da natureza humana está em render-se ao amor divino, está em ser resgatado, redimensionado e refeito neste amor que a Santíssima Trindade vive em plenitude.

Deixemo-nos amar, ser moldados por este amor que a Santíssima Trindade manifestou a nós. Deixemo-nos, neste dia de hoje, ser mergulhados no amor de um Deus que tanto nos ama. As manifestações do Seu amor estão espalhadas por todo o universo, mas o fogo é o amor de Deus manifestado no Filho revelado, Jesus Cristo, nosso Salvador, que nos dá o Espírito Santo para que voltemos ao templo e ao seio do Pai.

Deus abençoe você!

 


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Setembro

55%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários