29 maio 2012

Jesus, o caminho certo para a construção do mundo novo

No texto do Evangelho de hoje, quero crer que, nas palavras de Pedro, não só estavam as dos outros apóstolos como também estão as nossas. Essas são as palavras de todos nós quando nos despimos dos nossos orgulhos, vaidades e soberbas. Assim como Pedro, no Evangelho, tomava decisões em nome da comunidade dos apóstolos, também ele continua, nos dias de hoje, falando por nós e nos representando.

É necessário que façamos a mesma escolha do discípulo, ou seja, abandonar o apego ao bem privado e gozar do bem partilhado, comunitário. Aliás, a partilha, o abandonar-se a si mesmo e o tomar a cruz, todos os dias, para seguir Jesus é o caminho certo para a construção do mundo novo de justiça e paz.

Cristo nos chama para nos justificar sem cessar; cada vez mais, Ele quer nos santificar e nos glorificar. Veja o que Ele diz: “aquele que, por causa de mim e do Evangelho, deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras receberá muito mais ainda nesta vida. Receberá cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos, terras e também perseguições”.

Devemos compreendê-Lo, mas somos lentos ao nos dar conta dessa grande verdade: Cristo caminha, de alguma forma, no meio de nós e, com Sua mão, Seus olhos e Sua voz, Ele nos faz sinal para que O sigamos.

O chamado do Senhor é atualíssimo e nos propõe a vida em plenitude. Ele é a concretização de uma nova criação e de uma paz total dos homens entre si e com Deus.

Padre Bantu Mendonça

Comentários

Outubro

51%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários