28 nov 2011

Em Jesus todos encontram a cura de que precisam

O conteúdo principal do Evangelho de hoje é a grande manifestação de fé por parte de um gentio e a cura à distância, sem o toque direto de Jesus. A fé do gentio contrasta com a incredulidade dos israelitas: “… em ninguém em Israel encontrei tanta fé”.

Com esta cura à distância fica destacada a eficiência da Palavra de Jesus. Além deste episódio com o centurião, a cura à distância se dá apenas com outra gentia, a mulher cananeia. Assim, é fortalecida a fé dos discípulos nas comunidades em todo o mundo, que darão continuidade ao ministério de Jesus, sem a Sua presença sensível. Com Cristo, todos os povos de todos os tempos encontram a cura de que precisam para suas vidas.

Hoje é o dia de Jesus entrar no meu coração, na minha alma, na minha casa, na minha vida. Hoje é o dia de eu ir até Ele e fazer minhas súplicas.

Hoje é o dia de Jesus dizer a mim: “Eu vou curá-lo”. Hoje é o dia de eu reconhecer a minha pequenez diante do Senhor. Hoje é o dia de demonstrar que acredito no poder infinito d’Ele.

Hoje é o dia de Jesus se admirar com a fé que existe em mim. Hoje é dia que o Senhor escolheu para dizer que o céu é o meu lugar ao lado da Virgem Maria. E isso junto com os santos, com os anjos, enfim, junto com Deus.

Padre Bantu Mendonça

Comentários