25 dez 2014

Glória nos céus, porque Jesus está no meio de nós!

“Glória nos céus” cantam os anjos porque Jesus está no meio de nós! Nós, hoje, contemplamos a beleza e a fragilidade de uma criança que se apresenta como Deus entre nós.

E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho Unigênito, cheio de graça e de verdade” (João 1, 14).

Estamos hoje na alegria e no júbilo de celebrar o nascimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus no mais alto dos céus, glórias e louvores ao Nosso Deus, Pai eterno, Pai de imensa bondade e misericórdia, que teve compaixão de nós, de nossas misérias e dos nossos pecados. Ele olhou para a nossa fragilidade humana e se compadeceu de nós!

Glória ao Nosso Deus que nos deu o maior dos presentes, o único e necessário presente para que a nossa vida fosse resgatada e transformada! Glória a Deus, Nosso Pai, que nos deu Jesus, Seu Filho Unigênito para ser o nosso Salvador.

Glória a Deus porque quis morar e habitar no meio de nós. Glória ao Deus eterno que escolheu Sua filha, a bem-aventurada Virgem Maria para ser o lugar da morada do Seu Filho entre nós. Glórias ao Espírito Paráclito, Espírito santificador, força nova, renovadora de Deus. É Ele quem entra no ventre de Maria e opera este grande e único milagre jamais visto em toda a humanidade: faz nascer de um seio virginal o Filho eterno de Deus.

“Glória nos céus!” cantam os anjos porque Jesus está no meio de nós, porque Ele veio a nós! Nós, hoje, contemplamos a beleza e a fragilidade de uma criança que se apresenta como Deus entre nós. É o Nosso Deus Menino, Nosso Deus Salvador, é o Nosso Deus Redentor.

Nós Te adoramos, Jesus, Te glorificamos e Te bendizemos, porque o Senhor veio habitar no meio de nós para resgatar a nossa humanidade.

Qual é a resposta que nós hoje queremos dar à grandeza do amor de Deus para conosco? Qual é o presente com o qual nós queremos retribuir a Deus por ter sido tão generoso para conosco? Que nossa vida corresponda ao tamanho do amor que o Senhor tem para conosco.

Um feliz e santo Natal para você, sua casa e sua família!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Outubro

42%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários