30 Apr 2018

Façamos do nosso coração o lugar da morada de Deus

Jesus vem com o Pai e o Espírito fazer em nós lugar da morada de Deus

“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada” (João 14,23).

Que declaração de amor maravilhosa! Jesus está dizendo que Ele e o Pai fazem morada em nós se Os amarmos. Não é um “amor sentimento” ou um “amor palavra”, porque a afirmação d’Ele é muito clara: “Quem me ama guarda os meus mandamentos”. Queremos que Deus faça a Sua moradia em nós.

Vamos à igreja, ao templo, porque sabemos que lá é a morada de Deus. Entramos numa igreja para nos encontrar com Ele. Alimentamo-nos de Jesus vivo na Eucaristia, portanto, alimentamo-nos da Palavra de Deus.

A Palavra quer entrar e permanecer em nós. Assim como o Senhor está na igreja, Ele quer permanecer em nós, morar em nós. Guardemos Suas Palavras, Seus mandamentos, façamos do nosso coração lugar da morada de Deus.

Estamos deixando muitas coisas morar dentro de nós, estamos guardando tantas coisas velhas, “tranqueiras”; e, muitas vezes, preferindo que aquilo que nos destrói, que nos deixa amargos e nos ilude, esteja crescendo dentro de nós.

Diga “não” aos maus pensamentos, aos ressentimentos, às mágoas e às coisas velhas que estão há tanto tempo remoendo e remexendo dentro de nós. Que a Palavra permaneça em nós, more em nós, porque é guardando essa Palavra que Jesus vem com o Pai e o Espírito para morar em nós e fazer em nós lugar da morada de Deus.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Ajude a Canção Nova!

0%

Confira a ediçao especial da revista
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.