11 Jan 2019

Experimentemos a vitória de Deus em nossa vida

A grande vitória da nossa vida é perseverarmos na graça de Deus e vencermos o pecado a cada dia

Quem é o vencedor do mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é o que veio pela água e pelo sangue: Jesus Cristo” (1João 5,5-6).

Hoje, a Palavra de Deus nos dá uma certeza: Deus nos quer vencedores neste mundo. Ele venceu a morte e o pecado; Ele venceu, na cruz, as artimanhas do maligno e as ações do demônio, e quer que nós também as vençamos.

Precisamos entender que essa vitória não é como a vitória no campo de futebol ou nos campos de batalhas. A vitória é sermos um com Deus, a grande vitória da nossa vida é perseverarmos na graça de Deus, vencermos o pecado a cada dia. 

Na vida, enfrentamos fracassos, dificuldades, passamos por situações de frustrações, podemos até perder essa ou aquela batalha, mas não podemos perder a guerra final, a guerra do combate contra o maligno. Ele não pode vencer em nossa vida, não pode ter a palavra final, não pode mandar em nossa casa, em nossa família, não pode mandar na nossa vontade e no nosso coração.

Quando vencemos o mal em nós, as más inclinações, os maus desejos, aquela vontade de ficarmos uns contra os outros, aquilo que está dentro de nós, que reconhecemos como uma força maligna, quando conseguimos dizer ‘não’ ao mal, experimentamos a vitória de Deus em nossa vida. Precisamos, em cada batalha, estar preparados para a guerra final, que é a perseverança final para estarmos com Jesus Cristo, triunfando com Ele na glória.

Jesus veio pela água e pelo sangue. A água e o sangue de Jesus Cristo são os sinais da vitória de Deus em nossa vida, primeiro a água do batismo, a água que nos lava, purifica-nos, renova e restaura, faz de nós novas criaturas.

Precisamos desse banho de regeneração a cada dia, confessando os nossos pecados, reconhecendo os nossos erros e buscando a água do Espírito. Ele veio pela água e pelo sangue, o sangue da Eucaristia. A força do sangue de Cristo nos dá força para o combate.

Estejamos em Cristo, porque n’Ele a vitória é sempre certa.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.