01 jun 2011

Espírito Santo, vem orar por mim!

O Evangelho de hoje vem confirmar a perfeita comunhão entre Jesus, o Pai e o Espírito Santo. Assim como Jesus ensinou isso aos Seus discípulos e estes à primeira comunidade cristã, assim a Igreja nos nossos dias continua anunciando essa verdade de fé.

É a presença do Espírito Santo, ao longo dos séculos, iluminando a cada povo, cultura, língua e nação, no sentido de perceber a presença de Jesus, por meio do amor que se manifesta nas comunidades e no mundo.

Faça a caminhada com o Espírito e peça que Ele ore por você e leve – para junto de Deus – tudo aquilo de que você precisa no dia de hoje. Lembro que, para cada dia, bastam as suas preocupações: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. (Mt 6,34).

Diante de tantos flagelos, doenças e epidemias de vários tipos, violência com os crimes nojentos praticados pelos partidários do “encardido”, não temos outra saída senão a presença do Espírito Santo em nós.

O Espírito Santo Paráclito, presente nas comunidades, reforça a esperança e move os povos a um clamor pela fraternidade, justiça e paz.

Que o Espírito Santo inspire e conceda as palavras que você necessita usar e não consegue por causa das dificuldades do dia a dia. Que Ele o ajude nas fraquezas por não saber como deve pedir.

Implore confiante: “Espírito Santo, vem interceder por mim, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Ti. Espírito Santo, vem orar por mim!”

Clame e peça, porque só Deus sabe a dor que você está sentindo no seu coração. Ferido, este está sim, mas o seu clamor – com o poder e a força do Espírito Santo – sobe até ao céu.

Padre Bantu Mendonça


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários