06 May 2013

Espírito Santo, nosso Advogado e Protetor

“Porque quando vier o Defensor, que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim” (Jo 15,26).

Defensor é aquele que nos defende, mas a melhor palavra para defini-lo é “advogado”, ou seja, aquele que defende a nossa causa até quando estamos errados.

Quando alguém pratica um crime, quem pode defendê-lo é o advogado. Não estou fazendo uma apologia ao crime, mas, muitas vezes, as pessoas não sabem se defender de seus próprios erros, e o advogado faz esse papel.

Desculpe-me, mas nós não precisamos do advogado do mundo. O advogado, ao qual estou me referindo, é o Paráclito. O defensor que procede do Pai e do Filho é o Espírito da verdade que Deus promete àqueles que são fiéis à Sua palavra.

Você, que não sabe se defender, está sofrido e oprimido, acusado disso ou daquilo, porque não compreendem a sua vida, a sua história, seus sofrimentos, não perca tempo querendo se justificar, não perca tempo querendo dar razões para as pessoas. Nós temos Aquele que nos justifica, é o Espírito que vem em nosso socorro e torna-se o nosso Advogado e Protetor.

Não se faça de vítima; pelo contrário, entregue sua vida à ação poderosa do Espírito. Ele vem até mim e você, e age dentro de nós, dando-nos a paz de Espírito que sempre precisamos para as necessidades desse mundo.

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Dezembro

43%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.