10 Jul 2016

Escolhamos amar a Deus em primeiro lugar

Deus precisa ser o primeiro em nossa vida. Precisamos olhar para Ele, ter n’Ele o nosso refúgio e nossa segurança

Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência; e ao teu próximo como a ti mesmo!” (Lucas 10, 27).

 

Façamos dessas palavras o alimento e a razão para nossa vida, o sentido da nossa existência. Quando chegamos na casa de um bom judeu, na porta dele está o ‘Shemá, Israel’, que quer dizer: “Ouve, ó Israel”.

O Senhor Nosso Deus é o único Senhor! Amarás de todo o seu coração, com toda a sua alma e com todo o seu entendimento.

Amados irmãos e irmãs, a ordem de nossos amores põe ordem em nossa vida. Se os amores em nossa vida estão ordenados, a nossa vida pode passar por tribulações aqui ou ali, mas vai se edificar, porque é o amor que comanda as nossas ações.

Se cada um de nós amasse a Deus de todo o coração, com toda a vida e com todo o ser, não encontraríamos desordem no mundo. Não podemos negar que isso é uma utopia, porque o amor a Deus é também uma escolha, uma decisão de vida, mas nem todos querem tomar essa decisão. Mas aqueles que a querem precisam vivê-la de verdade no seu coração e na sua vida, colocar o amor de Deus acima de todos os amores, acima de toda a compreensão, entendimento e vontade própria. Até dizemos que amamos a Deus, mas colocamos nossa vontade própria acima da vontade d’Ele, do amor que temos por Ele.

Amar a Deus é um exercício, um esforço, uma luta, uma dedicação e uma entrega. Deus precisa ser o primeiro em nossa vida. Precisamos olhar para Ele, ter n’Ele o nosso refúgio e a nossa segurança!

Algumas pessoas amam a Deus, porque temem, têm medo de perder a salvação e de ficar longe d’Ele. No amor não há temor (I João 4, 18), nos diz a Palavra de Deus. Nós O amamos, porque Ele é a razão da nossa existência!

Assim como amamos a Deus, que nem vemos, devemos amar, com a devida diligência e entrega de coração, o nosso próximo, o nosso irmão, porque o amor a Deus é ordenado no amor ao próximo!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do padre Roger

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.