27 Dec 2018

Enchamos o nosso coração do amor divino

João é aquele que se embriagou do amor divino, e ele mesmo se dizia o discípulo amado. João nos traz todo o amor de Deus presente no meio de nós

De fato, a Vida manifestou-se e nós a vimos, e somos testemunhas, e a vós anunciamos a Vida eterna, que estava junto do Pai e que se tornou visível para nós” (1João 1,2).

Temos a graça de celebrar, no segundo dia na Oitava de Natal, a festa do apóstolo São João Evangelista. Se ontem celebramos Estêvão, o primeiro mártir, hoje celebramos João, o apóstolo do amor e da vida, o único que não foi mártir, pelo menos, não derramando sangue, mas foi mártir testemunhando o amor de Deus na sua vida.

João é aquele que se embriagou do amor divino, e ele mesmo se dizia o discípulo amado. João nos traz todo amor de Deus presente no meio de nós. João é aquele que anuncia que a vida de Deus se manifesta entre nós e para nós, e é essa vida que queremos contemplar.

Sabemos que há vida e vidas, há pessoas que vivem a vida de qualquer jeito e, muitas vezes, é uma vida sem sentido e sem razão de ser. Muitas vezes, vemos a vida humana ser esmagada, oprimida, desprezada e tratada de qualquer forma. A vida é uma dádiva, um dom divino, um presente do Céu, é vida que brota do coração de Deus, o Senhor da vida.

Diante de tantas culturas antivida, que promovem a morte, o Deus da vida veio para resgatar a nossa vida, e por isso Ele está no meio de nós para trazer luz, sabor, direção, para que tenhamos vida em plenitude, para que a nossa existência não seja simplesmente: “Eu estou aqui”, mas seja “Eu vivo pela vida que o Filho de Deus trouxe a mim; vida digna, sagrada e abençoada”. Quantas vezes for preciso multiplicar a palavra “vida”, que possamos dizê-la com todo amor do nosso coração para vivermos a vida digna que Deus nos trouxe. 

Olhemos para Jesus, para a sua história e existência, deixemos que Ele mesmo ilumine o nosso viver, deixemos que Ele conduza, restaure, dê direção e sentido para tudo aquilo que realizamos. Celebremos a vida de Jesus, pois ela glorifica, diviniza e salva a vida de todos nós.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.