22 Dec 2017

Enchamos a nossa alma de Deus

Quando vivemos uma relação de comunhão com Deus, a nossa alma exulta de: alegria; louvores; ação de graças e reconhecimento

“Maria disse: ‘A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lucas 1,46-49).

Hoje, entramos na alma, no espírito de Maria e encontramos n’Ela uma mulher agradecida, que engrandece ao Senhor, que louva, bendiz e agradece a Deus por tudo aquilo que Ele realizou n’Ela, por Ela e para toda a humanidade.

Uma alma agradecida é uma alma reconhecida. É aquela que reconhece a graça; essa alma é reconhecida por Deus e aquele que é reconhecido por Ele, reconhece a graça d’Ele, a qual, habita o coração e na alma.

No mundo em que vivemos, onde há um espírito de muito negativismo, muitas reclamações, murmurações do mundo, esse não reconhece a grandeza de Deus; precisamos ser pessoas de ação de graças, de profunda gratidão a Deus. Quando vivemos uma relação de comunhão com Deus, a nossa alma exulta de: alegria, louvores, ação de graças e reconhecimento. Primeiro, pelo poder, pela grandeza, bondade e ação de Deus por estar no meio de nós.

Ainda que não sejamos dignos e estejamos contaminados pela maldade, pelo pecado; ainda que tenhamos desprezado a Deus com a vida, com os atos; Ele faz questão de viver, habitar e estar no meio de nós. É por isso que nós temos que engrandecer, agradecer, louvar, bendizer e adorar esse Deus vivo e presente no meio de nós!

Maria é a mulher da ação de graças, é a mulher que reconhece que tudo o que há n’Ela é prodígio, ação e poder de Deus. Hoje, pegamos os lábios da Virgem Maria para purificar os nossos próprios lábios. Se a boca fala daquilo que o coração está cheio, Maria estava cheia de Deus. E quem está cheio de Deus, o coração engrandece, louva e bendiz a Ele.

Queremos, nesse tempo de graça, nos enchermos de Deus, queremos que Ele habite plenamente em nós para que possamos, também, com a “boca” louvá-Lo, bendize-Lo, engrandecê-Lo, e exultar de alegria n’Aquele que é o Deus da nossa vida, que vive e habita no meio de nós.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Ajude a Canção Nova!

0%

Confira a ediçao especial da revista
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.