07 Jul 2013

É preciso revestir-se do poder do Espírito Santo

É preciso revestir-se deste poder, é preciso revestir-se desta autoridade falando ao meu e ao seu coração de batizados. Nós somos batizados na autoridade de Jesus e no poder do Espírito Santo.

Jesus disse: “Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo. E nada vos poderá fazer mal” (Lc 12,19).

Nós estamos contemplando, neste domingo, a missão apostólica. É Jesus quem envia Seus apóstolos para anunciar o Reino de Deus e fazê-lo acontecer. Ao mesmo tempo que o Senhor os envia, também confere poder e autoridade para que, em Seu nome, os apóstolos expulsem tudo aquilo que não é do Reino: as obras, as ações do maligno que, muitas vezes, querem impedir a propagação do Reino dos Céus.

É preciso revestir-se deste poder, é preciso revestir-se desta autoridade falando ao meu e ao seu coração de batizados. Nós somos batizados na autoridade de Jesus e no poder do Espírito Santo, por isso, meu irmão, minha irmã, nós precisamos expulsar, do meio de nós, as obras do maligno. Não podemos permitir que ele faça festa no meio de nós.

Nós precisamos purificar este mundo das obras do mal. Como apóstolos que somos do Senhor, nós precisamos fazer o Reino de Deus acontecer no meio de nós. Que alegria os apóstolos experimentam, porque expulsam demônios, agem em nome do Senhor e veem o Reino de Deus acontecer! E Jesus ainda disse: “Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu”. Aquele que faz o Reino acontecer e vive-o, na sua vida, pode ter a certeza de que o seu nome está escrito no Céu.

Vamos, hoje, com todo o empenho da nossa alma e do nosso coração, viver a nossa missão apostólica, ou seja, expulsar os espíritos malignos, expulsar a mentira, a inveja e tudo aquilo que não é do Reino de Deus no meio de nós. Isso nos aproxima, cada vez mais, do coração de Deus.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.