26 Jan 2019

É preciso reacender a chama do dom de Deus em nós

Precisamos levantar o dom que foi concebido do Espírito para não ficarmos na timidez

Por este motivo, exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e sobriedade” (2Tm 1,6-7).

Temos a graça de celebrar, hoje, dois discípulos de Paulo: Timóteo e Tito. Conhecemos esses dois apóstolos, esses dois bispos da Igreja Primitiva pelas cartas que Paulo escreveu a eles. Foi Paulo que escreveu a Tito, foi ele que escreveu duas cartas a Timóteo, porque esses dois eram íntimos dele, queridos por ele, foram filhos que Paulo gerou na fé. Por isso, Paulo tem toda essa atenção para com eles.

Paulo está os dizendo hoje: “É preciso que vocês reavivem e reacendam a chama do dom de Deus, a graça do dom de Deus que concedi a vocês pela imposição de minhas mãos”.

Como é bom ajudarmos a reacender as chamas uns dos outros! Se olharmos para a nossa história, vamos ver que tivemos muitos “Paulos” em nossa vida, pessoas que foram muito importantes, que passaram para nós a chama da fé. Desde os nossos pais, que nos levaram para as águas do batismo, onde essa chama foi acesa, até aqueles que nos evangelizaram, nos catequizaram, nos formaram e encaminharam de novo à Igreja, deram-nos o alento da fé, como nós também nos tornamos Paulo na vida de outros.

Hoje, precisamos dessas duas graças: a primeira é ter Paulos que venham reacender, reanimar, revigorar a graça de Deus em nosso coração. Precisamos fazer o mesmo, precisamos ir ao encontro de pessoas, de homens e mulheres que, muitas vezes, estão na berlinda e se conformam com o mais ou menos.

Segundo, precisamos levantar o ânimo, a dinâmica evangélica, o amor ao Cristo, levantar o dom que foi concebido do Espírito para que não fiquemos na timidez, porque não foi esse espírito que recebemos. Recebemos o espírito de fortaleza, de amor e sobriedade. Que Deus fortaleça esse espírito em nós!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.