16 Aug 2014

É nosso dever cuidar das crianças e rezar por elas

Devemos cuidar de nossas crianças e rezar por elas para que venham a este mundo iluminadas, abençoadas e cuidadas por Deus. E uma vez batizadas, cuidar para que recebam a formação cristã.

Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus” (Mateus 19, 14).

 

Jesus, hoje, mostra-nos a importância das crianças no Reino dos Céus. O Senhor hoje não faz aquela outra comparação que fez conosco esses dias, nos dizendo que nosso coração precisa ser como o de uma criança para entrarmos no Reino dos Céus. O Senhor hoje exalta, defende, abençoa e cuida de todas as crianças.

Sabem, as culturas antigas, entre elas a cultura hebraica, ou judaica, não davam a devida importância às crianças. Elas não tinham valor, não eram nem consideradas na hora de se contar (censo) e de se ver as coisas. A revolução do Evangelho é justamente para colocar as coisas no seu devido lugar, por isso Jesus, Aquele que reconhece a mulher, o valor que a mulher tem, é o Mestre que hoje reconhece e nos mostra o valor e a importância que possuem as nossas crianças, e como elas devem ser respeitadas, amadas e cuidadas.

Deixe-me dizer: seremos adultos mais sadios, seremos uma sociedade mais sadia, mais íntegra e mais justa quando cuidarmos do ser humano por completo. Cuidar do ser humano por completo significa cuidar das  nossas crianças, dar valor a elas e não desprezá-las.

Não podemos tolerar nem permitir que se pratique qualquer maldade contra as nossas crianças! E mais ainda: devemos, cada vez mais, lutar para que os direitos e o valor delas  sejam reconhecidos. Em nossas casas não podemos permitir que as crianças sejam maltratadas, sejam tratadas de qualquer forma, de qualquer jeito. Devemos, cada vez mais, reconhecer o valor sagrado que as nossas crianças possuem, abraçá-las, amá-las, dar valor e importância a elas e escutá-las. Isso é fundamental para que a nossa sociedade seja cada vez mais justa e correta.

Ao olharmos para o Reino de Deus, vemos que é dever dos pais abençoar as crianças e rezar por elas. Já no ventre da mãe, devemos rezar pelo nossos pequeninos, rezar para que cresçam, para que venham a este mundo iluminados, abençoados e cuidados por Deus. Assim como devemos zelar para que uma criança, uma vez batizada, cresça em um ambiente cristão, receba os valores, a educação e a formação cristã.

É nossa obrigação cuidar de nossas crianças e não impedir que elas tenham acesso ao Reino dos Céus. Deus, hoje, de forma muito particular, deseja abençoar todos os nossos pequenos!

Deus abençoe as nossas crianças!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.