03 May 2019

É Jesus o único caminho que nos leva para o Céu

Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim” (João 14,6).

Que a bênção de Deus esteja em nossos corações! Temos a graça de celebrar, no dia de hoje, a Festa de São Filipe e São Tiago Menor, dois apóstolos do Cordeiro. É Filipe quem interroga Jesus e pede que Ele mostre o Pai para eles.

A resposta de Jesus para Filipe é: “Há tanto tempo estou convosco e você ainda me pede: ‘Mostra-nos o Pai’”. Em outras palavras, é como se estivesse dizendo: “Estou há tanto tempo apontando quem é o Pai, mostrando que estou no Pai e que temos uma comunhão de vida, de entrega, de unidade e natureza, e você ainda não conseguiu ver?”.

Hoje, queremos nos aproximar de Jesus, o caminho que nos leva para o Céu. Não há outro caminho que nos salva, não há outro meio para atingirmos a salvação. A salvação que queremos é a salvação eterna. Quando ainda nos encontramos perdidos na vida, precisamos nos encontrar com Jesus. Ele já nos encontrou e vem se encontrar conosco. O que precisamos agora é trilhar o Seu caminho, seguir a Sua vida e ter a vida d’Ele em nós. Quando Jesus diz “Eu sou o caminho e a verdade”, é porque há tantas mentiras no mundo.

Vivemos num mundo de falsidades, de fakes, de confusões, de verdades que se passam por falsidades, mentiras que se tornam verdades, que deixam até crentes, cristãos e seguidores de Deus confusos. A verdade é Ele.

A única convicção que nos salva se chama Jesus, caminho, verdade e vida, que nos leva para o Céu

Eu sei que precisamos de soluções para as situações mais complexas de nossa vida. E há coisas específicas que são tratadas na ciência, na psicologia, na psiquiatria, na medicina, e todas essas ciências são maravilhosas e abençoadas por Deus, mas entenda que nenhuma verdade da ciência está acima da verdade de Deus.

E a verdade divina não é para combater a verdade das ciências. De forma nenhuma! É porque a verdade suprema é d’Aquele que criou todas as coisas, a verdade única e absoluta é Deus, todas as outras passam pela via especulativa e vão se acertando ao longo do caminho. Há, no entanto, uma verdade definitiva sobre cada um de nós, sobre a pessoa humana, sobre o ser humano. Existe uma verdade definitiva sobre a vida, e essa verdade se chama Jesus.

Não podemos nos perder nos caminhos da vida. Estamos nos deixando confundir por coisas que parecem boas, têm bela aparência, estamos nos confundindo com belas conversas, belas falas, bons discursos e boas promessas.

É óbvio que uma alma angustiada, um coração triste e uma pessoa que passa por problemas e dificuldades, quando alguém diz: “Eu vou resolver todos os seus problemas”, o que ela quer é resolver seus problemas? Porém, o tempo passa e vamos assimilando outros problemas, o tempo vem e aquela ilusão primeira também passa.

Precisamos de uma luz que ilumine, definitivamente, a nossa vida. Se quisermos trilhar o caminho da simplicidade, da humildade e da verdade, a salvação de Deus caminhará conosco e caminharemos na trilha da salvação. É preciso ter disposição de segui-Lo na verdade e na totalidade, porque alguns querem seguir Jesus, mas apenas no que lhes é conveniente, alguns querem ser discípulos de Jesus, desde que Ele não contrarie suas convicções. Não é a minha nem a sua convicção que é verdade, a única convicção que nos salva se chama Jesus, caminho, verdade e vida, que nos leva para o Céu.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.