10 Feb 2018

Deus tem compaixão de todos os seus filhos

O coração de Deus é repleto de compaixão e amor aos mais necessitados

“Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que estão comigo e não tem nada para comer” (Mc 8, 1-10).

O coração de Jesus é cheio de compaixão e sensível  às realidades humanas. Não podemos ter um coração convertido para Deus, se não temos a sensibilidade humana para o sofrimento, a dor, a fome, as necessidades, angústias, enfim, se não nos sensibilizamos com aquilo que outro está vivendo e sofrendo.

O meu coração pode estar apaixonado por Jesus e chora dia e noite na presença do Senhor. Essa é a primeira conversão, no entanto, a verdadeira e plena é quando o nosso coração torna-se como o de Jesus. Se só temos sensibilidade pelas coisas de Deus e religiosas e nos separamos das necessidades dos filhos d’Ele, vamos viver uma conversão muito primária, não sairemos e nem amadurecemos nela.

Nós precisamos ter aquilo que Jesus teve: a sensibilidade e a compaixão de olhar para o sofrimento, para aquilo que outro vive. Não podemos simplesmente nos comportar como indiferentes e dizer: “olha, Deus vai te ajudar”. O Senhor nos colocou no mundo para que sejamos – a ajuda – a mão d’Ele para os outros.

Deus nos colocou no mundo para que possamos pegar o “pão criado”, feito pela bondade e sabedoria do trigo, que Deus nos deu para dividirmos e multiplicarmos. Tudo que temos devemos saber dividir e multiplicar. Essa é a graça que vivemos e temos que compartilhar com os sentimentos de Jesus, porque Ele compadece-se do sofrimento da humanidade. Não podemos ver o outro passar fome e dizer: “esse problema não é meu”! Ver o outro passar aflição e não nos importarmos.

Sei que a oração abre as portas do céu, mas, ela tem que abrir, também, as portas do nosso coração, porque o coração de Deus está aberto para o sofrimento e às necessidades pelas quais o mundo passa. Temos o coração fechado, que só pensa em si, preocupa-se consigo mesmo e com suas coisas. Porém, existem à minha volta: pessoas carentes, famintas, sedentas, ou seja, muito necessitadas de tudo.

Que Jesus converta o nosso coração para que ele se abra aos sofrimentos e às necessidades dos nossos irmãos.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.