20 Dec 2017

Deus retira o medo de nós e alimenta nossa fé

Com o medo ficamos estagnados na fé, nas realizações e naquilo que precisamos fazer na vida

“O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus” (Lucas 1,30-31).

Deus está nos visitando, Ele está presente no meio de nós. Eu fico contemplando a presença d’Ele por meio dos Seus anjos. É o Anjo que visita Zacarias e Maria; os anjos de Deus estão em nosso meio, trazendo a Boa Nova ao nosso encontro. Cada visita angelical é uma afirmação, é um convite para que não tenhamos medo, pois, a presença de Deus está no meio de nós, para curar e vencer os nossos medos: medo de nos jogarmos nos braços de Deus, medo de confiar n’Ele, medo de nos entregarmos totalmente a Ele.

Humanamente falando, Deus não é compreensível; as coisas d’Ele não se compreende com a lógica ou com a matemática humana. As coisas de Deus são vividas na fé e na confiança.

Fé é acreditar naquilo que não vemos e, se não experimentamos a presença transformadora e renovadora de Deus, é porque o medo, muitas vezes, fala muito mais alto, do que a fé.

Num primeiro momento, Maria, não entendeu o significado da saudação do Anjo, aquilo que ele aclamava na casa, na vida d’Ela. Por isso, o Anjo afugenta o maior dos males, para irmos ao encontro da vontade de Deus.

“Não tenhas medo, Maria, porque a graça de Deus está sobre você”. Não tenhamos medo, não sejamos movidos pelo medo, que ele não nos assombre, não nos assuste ou apavore, e nem tome conta de nós.

Ninguém quer pensar na morte, porque, tem medo dela. Ninguém quer pensar em doença, devido ao medo que tem. As pessoas temem “sair” do medo, receiam o que vão encontrar; têm medo do que vai ser. Com o medo não avançamos ao encontro do Senhor, Nosso Deus. Com o medo ficamos estagnados na fé, nas realizações e naquilo que precisamos fazer na vida.

Deus, vem nos visitar para tirar o medo de nós, para alimentar a nossa fé e, fazer de nós, dependentes e confiantes do Seu amor e da Sua misericórdia. Que Deus visite você!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.