21 Dec 2017

Deus quer que sejamos benditos

Na escola de Maria temos lições muito importantes para que, também, sejamos benditos na vida em que levamos

“Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: ‘Bendita és Tu entre as mulheres e bendito é o Fruto do Teu ventre!’ Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?” (Lucas 1,41-43).

Hoje, contemplamos Maria como o lugar da morada de Deus. Contemplamos A Mãe de todas as mães. Bendito é o Fruto; O Fruto é Aquele que nasce de Maria, que está dentro d’Ela, é o Bendito para sempre, o Filho de Deus. O Filho Bendito e Eterno de Deus, fez morada no ventre e no seio de Maria; Ele tornou Maria bendita, porque, o Fruto que nasceu d’Ela é abençoado.

Que bênção contemplarmos a Virgem Maria, que maravilha contemplarmos Aquela que “se fez” morada de Deus. Que bênção contemplarmos Aquela que é Bendita, que trouxe a Bênção e o Bendito Fruto para o meio de nós.

Celebrar o Natal é permitir que a nossa casa, o nosso lar, e cada um de nós, nos tornemos morada de Deus, lugar onde Ele vive, habita, nasce, e faz a graça de Deus acontecer.

Maria foi a primeira e por excelência-  a “Bendita entre todas as mulheres”. Nem antes e nem depois d’Ela haverá uma mulher tão bendita e abençoada, e não é pelos méritos d’Ela, e sim, pelos méritos que estão n’Ela, d’Aquele que Ela gerou.

Foi Jesus quem tornou Maria abençoada e bendita. Deus quer que sejamos benditos, aventurados e abençoados. Temos uma escola chamada: Maria. Na escola de Maria temos lições muito importantes para que, também, sejamos benditos na vida em que levamos.

Maria se colocou toda a serviço do Senhor, totalmente disponível para Ele. Maria era mulher orante, que significa “Aquela que tem comunicação com Deus”; Ela vive uma comunhão e uma relação com Ele.

Precisamos viver em maior sintonia com Deus, precisamos ter comunicação e relação com Ele. Precisamos falar com Deus, escutá-Lo. Só pode falar com Deus quem sabe escutá-Lo. Maria entendeu a hora da graça em sua vida, porque, Ela vivia em comunhão com o Seu Senhor. Quando vivemos comunhão com Deus, Ele habita e torna a nossa vida bendita e abençoada.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Janeiro

60%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.