06 Dec 2014

Deus quer cuidar do nosso cansaço e do nosso abatimento

Deus quer cuidar do nosso cansaço e do nosso abatimento expulsando os espíritos malignos, curando e cuidando de nossas enfermidades.

“Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor” (Mateus 9,36).

Jesus quer falar lá no fundo do nosso coração, Ele quer dizer a todos nós que Ele tem profunda compaixão de nós por nosso cansaço e abatimento. Sim, o Senhor sabe o quanto nós nos cansamos com tudo aquilo que fazemos, com os nossos trabalhos, as nossas lutas diárias, os nossos compromissos, aquele círculo, muitas vezes, vicioso que se torna a nossa vida. Tudo isso nos deixa cansados, um cansaço que, muitas vezes, se transforma em abatimento. Ficamos “abatidinhos”, enxutos, no canto e até perdemos o gosto pela vida; um cansaço que não nos permite nem descansar, porque até quando queremos descansar nos cansamos. É um cansaço maior que o nosso próprio cansaço físico.

O cansaço físico, nós, muitas vezes, suportamos, mas aquele cansaço da alma, o cansaço do espírito, isto é, o abatimento interior, causa desmotivação e vai causando dentro de nós a perda de gosto por muitas coisas da vida. Jesus, como o Bom Pastor que o é, quer cuidar de toda ovelha abatida. Primeiramente, expulsando os espíritos malignos, curando e cuidando de nossas enfermidades.

Jesus quer tirar todo o espírito de desânimo, todo o espírito de intriga, de fofoca, de desunião, porque esses espíritos malignos agindo no meio de nós são agentes para semear entre nós as sementes do cansaço e do abatimento.

Ninguém aguenta passar por uma vida brigando, ninguém aguenta viver discutindo, ninguém aguenta passar muito tempo só tendo dores de cabeça e aborrecimentos. Nós podemos lidar de outra forma com aquilo que nos causa irritação, sofrimento, dor de cabeça, preocupação, tensão, medo e intranquilidade.

Quando nós entregamos tudo isso ao Senhor e pedimos que Ele próprio nos ajude no combate diário – não é que o Senhor vá tirar os problemas de nossa vida –, Ele vai nos dar uma outra armadura para sabermos lidar com os problemas da nossa vida. Primeiramente, tirando o nosso coração das preocupações; Ele tira a preocupação e coloca no lugar a fé, a confiança e a certeza de que a luz de Deus ilumina e conduz todas as coisas.

No entanto, se confiamos e nos preocupamos e não deixamos o Senhor cuidar de nós, a preocupação puxa muitos outros espíritos negativos para dentro do nosso ser e, assim, vem de novo o desânimo e o cansaço e, por vezes, queremos entregar os pontos.

Não os entregue não! Reanime sua fé, sua confiança e a certeza de que há um Deus que quer cuidar do nosso cansaço e do nosso abatimento.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.