14 May 2017

Deus nos dá vida plena

Não deixemos que nossa vida perca a direção de Deus, pois Ele nos dá todas as razões para que ela seja plena

“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim” (João 14,6).

No início do Evangelho de hoje, Jesus quer tranquilizar e trazer paz ao nosso coração, porque sabe que o coração humano é muito frágil; o que tem de fortaleza, tem de fragilidade. Aquele que aguenta as pancadas da vida, muitas vezes, deixa-se perder e agonizar por situações leves. Por isso, Ele começa nos dizendo: “Não se perturbe! Não se inquiete nem deixe que seu coração perca a paz por falta de fé e confiança”.

Como o nosso coração não vai se perder? Como o nosso coração não vai se deixar levar pelos problemas, pelas angústias, situações dolorosas e preocupantes da vida? Quando o nosso coração encontra o caminho, quando ele sabe por onde caminhar!

Quando o nosso coração anda perdido para lá e para cá, de fato, arrebenta-se demais, mas quando encontra o caminho, que é Jesus, repousa n’Ele, deixa-se conduzir por Ele. Quando não tira d’Ele a direção, o nosso coração encontra a vida.

Por que o coração se perturba? Porque não sabemos o que é a verdade, onde ela está, e deixamo-nos levar por isso e por aquilo. Ouvimos tantas coisas que dizem, podemos até pesquisar, estudar, mas nós podemos ter a certeza e a convicção da verdade. A verdade é Jesus! Permaneçamos nessa verdade que nos salva e liberta. Essa verdade que o Pai nos revelou e nos deu se chama Jesus.

O nosso coração precisa de vida, vitalidade e vigor. Nosso coração precisa se encher da esperança eterna, pois, a partir disso, ele tem alegria e gosto de viver. E onde está a vida, ali está Jesus.

Deixe que sua vida se encha, preencha-se d’Ele. Não deixe que a sua vida perca a direção, pois assim ela terá sempre sentido, alegria e razão de viver, porque Ele nos dá todas as razões para que nossa vida seja plena!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.