05 Feb 2018

Deus cura os doentes e os enfermos

Os doentes e enfermos tocados por Jesus são curados

“E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-Lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados” (Mc 6, 53-56)

O que são as nossas doenças e enfermidades, se não nossas fragilidades expostas e conhecidas vindo à luz. Nós nascemos frágeis e não há nada mais frágil do que uma criança quando sai do ventre de sua mãe. A nossa fragilidade nos dá consciência de uma suprema verdade e a soar uma fortaleza na vida que chama-se Deus.

Quando levamos nossas enfermidades, nossos doentes e enfermos para a presença de Jesus, para serem tocados por Ele, nós também, somos tocados pela fortaleza de Deus.

É o Senhor que nos fortalece, porque nós não somos fortes. Forte é Deus! Quando Ele está em nós somos fortalecidos e colocados de pé.

Nós até podemos treinar bastante e ficarmos fortes e musculosos, mas só que, cedo ou tarde, a fragilidade bate à nossa porta. Preciso dizer que é muito importante que tomemos consciência de nossa fragilidade, pois, quando não tomamos consciência das nossas fragilidades, somos cercados e dominados pela soberba e o orgulho.

A soberba e o orgulho nos cegam, iludem e nos colocam na pior das enfermidades, porque com elas nós não enxergamos a cura e a fortaleza, e a cura e a fortaleza da nossa vida tem nome: Jesus.

Deus enviou Seu Filho ao mundo para que, todas as nossas fragilidades, estivessem e estejam aos pés do Senhor da vida. Quando nos achamos fortes e acreditamos que nenhum mal possa nos vencer, a “picada da serpente” nos fragiliza, a “picada do mal” nos coloca cientes do quanto somos frágeis.

Deus quer fortalecer cada um de nós!

Coloquemos no Senhor, a confiança e a esperança, porque Ele é a nossa fortaleza e cuida das nossas fragilidades.

Deus abençoe você!

 

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.