06 Feb 2018

Deus atende os pedidos do nosso coração

Coloque-se na presença de Deus todos os dias e lugares

“Mas atende, Senhor meu Deus, à oração e a súplica do Teu servo, e ouve o clamor e a prece que ele faz hoje em tua presença” (1 Rs 8, 22-23. 27-30).

Salomão construiu um templo, um lugar, para ali colocar a “Arca da Aliança”, e invocar o nome do Senhor nosso Deus. Ele sabia e tinha consciência de que Deus estava no céu, mas sabia que O invocando, Ele fazia-se presente e ali estaria.

É por isso que Salomão ajoelha-se e leva suas oferendas, mas a grande oferenda é a vida dele. Ele coloca-se inteiro na presença do Senhor para suplicar, interceder, pedir para que Ele atenda os rogos do seu coração, e a necessidade da sua alma.

Permita-me dizer:

– “Não tenha receio, coloque-se na presença do Senhor; onde quer que se encontre. Ajoelhe-se na presença d’Ele: na Igreja; aos pés da sua cama; lá onde for fazer o seu trabalho; no lugar que estiver suplique a graça do Senhor, nosso Deus”.

Meus irmãos, estamos vivendo tantas aflições, tribulações, dificuldades, falta de entendimento, e estamos caminhando para as coisas humanas: disputas, brigas, competições, acusações, e tudo isso é perda de tempo. O que todos nós precisamos fazer é ajoelhar, dobrar os joelhos, colocar-se na presença de Deus invocando a Sua misericórdia, bondade, sabedoria. Invocando o discernimento que vem de Deus e, sobretudo, invocar para que permaneçamos na Sua presença.

O Senhor está no meio de nós e não o problema! Mas, o problema é sairmos da presença de Deus, e o quanto as coisas do mundo, a nossa própria cabeça e as inquietações do nosso coração, nos roubam da presença do Senhor.

Que tentação mais terrível: nos colocarmos diante de Deus, somente quando formos à Igreja rezar. É óbvio que é um lugar de excelência, porém, onde estivermos, Deus quer fazer-se presente, então, invoquemos o Senhor e O convoquemos, sobretudo, ao nosso coração, e desse modo, não saiamos da presença do Senhor, nosso Deus. E tudo aquilo que formos fazer e realizar, será abençoado, iluminado e direcionado.

Onde queres que estejas, invoca tu a presença de Deus!

Deus abençoe você!

 

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.