19 Dec 2017

Depositemos no Senhor a nossa confiança

Se a nossa confiança e a nossa esperança estão no Senhor, não tenhamos medo, nem receio, porque, Ele vem cuidar de nós

“Ao vê-lo, Zacarias ficou perturbado e o temor apoderou-se dele. Mas o anjo disse: “Não tenhas medo, Zacarias, porque Deus ouviu tua súplica. Tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhe darás o nome de João” (Lucas 1,12-13).

Na preparação mais próxima para o Natal do Senhor, a Liturgia traz, hoje, as figuras de Zacarias e de sua esposa Isabel. O casal temente, fiel e obediente a Deus, tinha n’Ele toda esperança e confiança do coração. Já em idade avançada, eles serviam a Deus dia e noite. Não tinham filhos, porque Isabel era estéril e, além de tudo, sua idade estava avançada, mas eles faziam a súplica a Deus de que desejavam gerar a vida.

Com confiança, simplicidade e humildade, sem nenhuma ansiedade e pressa, eles sabiam que podiam servir a Deus de qualquer forma e por isso se colocaram a disposição do Senhor.

Gostaria de dizer para os casais, para as mulheres que querem engravidar e, muitas vezes, não conseguem: queira, acima de tudo, colocar-se a disposição de Deus, com toda a confiança da sua alma e do seu coração, esperando n’Ele. Sem entregar-se para o medo e à ansiedade. Deixe que Deus revele-SE no tempo d’Ele ao seu coração. Cuide da sua saúde, cuide da melhor maneira. Busque a gravidez, se você a deseja; Deus te abençoará, mas, não vale a pena se entregar ao medo, a ansiedade, a angústia ou ao sofrimento. Vale a pena esperar no Senhor, porque Ele nos visita sem que precisemos esperar. E essas são as melhores visitas.

Deus vem ao nosso encontro, para nos ajudar a vencer os medos e os temores do nosso coração. Todos nós temos medos e receios; temos medo até de nos aproximarmos de Deus e d’Ele aproximar-se de nós.

Toda proximidade de Deus é cuidado e ternura, é o modo d’Ele cuidar de nós. Não podemos fugir da presença d’Ele. Deus se aproxima, mas Ele não nos violenta e nem nos força. Ele quer cuidar de nós, Ele está vindo cuidar da vida e do coração de cada um de nós, assim como Ele cuidou do coração de Zacarias e Isabel, que colocaram n’Ele a sua confiança e esperança.

Se a nossa confiança e a nossa esperança estão no Senhor, não tenhamos medo, nem receio, porque, Ele vem cuidar de nós.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Abril

57%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.