05 Jan 2018

Deixemos Jesus cuidar de nossas fraquezas

Jesus traz fortaleza para as nossas fraquezas, Ele traz luz para as trevas do nosso coração, para as inquietudes da nossa alma

“Natanael disse: ‘De Nazaré pode sair coisa boa?’ Filipe respondeu: ‘Vem ver!’ Jesus viu Natanael que vinha para Ele e comentou: ‘Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade’ (João 1,46-47).

Mais homens estão indo ao encontro de Jesus. Assim como, Jesus encontrou Filipe, e disse-lhe: “Segue-me”, e ele começou a segui-Lo; agora é o próprio Filipe que vai ao encontro de Natanael para dizer: “Natanael, encontramos Aquele de quem Moisés falava. É Jesus de Nazaré, Ele é o Messias”.

Veja a sinceridade e a verdade, que vem do coração de Natanael: “Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?”. Poderíamos repreender a pergunta de Natanael. Como ele faz uma pergunta desse jeito? Mas, para encontrarmos Jesus em nossa vida, precisamos ser sinceros e autênticos. Muitas vezes, não nos encontramos ainda com Deus, porque nos escondemos debaixo de nossas máscaras, de nossas fantasias; escondemo-nos debaixo dos retoques que damos em nós, e não vamos até Ele com a nossa essência, com nossos questionamentos, dúvidas, anseios, fragilidades e fraquezas.

Queremos demonstrar uns para os outros que somos super-heróis, que somos bons e cheios da graça de Deus. E Deus vê, Ele conhece a nossa fragilidade. A pergunta daquele homem pode parecer uma pergunta ofensiva, mas, foi uma pergunta feita na verdade, na caridade; uma pergunta sincera.

Quando Jesus vê Natanael diz: “Eis um verdadeiro israelita. Aí está um homem sem falsidade”. Para irmos ao encontro de Jesus, deixemos de lado as falsidades, as aparências, esses enganos que enganam a nós mesmos. Em sinceridade, em verdade, com tudo aquilo que somos, vamos ao encontro de Jesus, porque, Ele quem traz fortaleza para as nossas fraquezas, Ele traz luz para as trevas do nosso coração, para as inquietudes da nossa alma e de todo o nosso ser.

Vamos ao encontro de Jesus, do jeito que somos e como estamos. O Mestre nos acolhe com nossas fraquezas e fragilidades, pois, Ele quer cuidar de nós.

Todos os que foram ao encontro de Jesus, primeiro João, depois André, depois, como vimos no Evangelho de hoje, Natanael, encontraram -se com Ele, e foram cuidados por Ele. Deixe que Jesus também cuide de você.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.