19 dez 2015

Deixemos a fé conduzir nossos passos

Deus fala em nós e por meio de nós quando deixamos a fé guiar e conduzir nossos passos

Eis que ficarás mudo e não poderás falar, até o dia em que essas coisas acontecerem, porque tu não acreditaste nas minhas palavras” (Lucas 1, 20).

 

Zacarias era um homem temente a Deus, que estava no templo a serviço do Senhor. Juntamente com sua esposa, serviam ao Senhor noite e dia, mas talvez estivessem desanimados e desordenados, porque até aquela idade não tinham filhos.

Quando o anjo apareceu a Zacarias e disse que suas orações chegaram até o Céu, e contou que sua esposa receberia um filho mesmo que na velhice, na idade avançada em que ela estava, Zacarias questionou o anjo: “Como isso poderá acontecer!”. As dúvidas e incredulidades de Zacarias o deixaram mudo.

Não se pode falar daquilo que não se crê, não se pode testemunhar aquilo de que se duvida. Falamos do que cremos, testemunhamos aquilo em que temos total confiança.

Em sua mudez, em seu recolhimento, o próprio Zacarias refletia e repensava a sua própria fé.

A confiança de que Deus tudo pode e tudo faz

Sabe, meus irmãos, às vezes, falamos tantas coisas, damos tantos sermões, pregamos isso e aquilo, mas nos falta a convicção interior, a fé, a certeza, a confiança de que Deus tudo pode e tudo faz. A fé dá submissão à vontade do Senhor, mesmo que não compreendamos nem entendamos nada, mesmo que as aflições sejam enormes em nosso coração. A fé deve ser sempre a luz a iluminar os nossos passos.

Nós podemos questionar nossas fraquezas humanas e debilidades, mas o que Deus faz, a grandeza do Seu amor é inquestionável, dela não se duvida. Por isso, ficamos, muitas vezes, mudos, não temos a capacidade de testemunhar, de falar com fé, sobretudo com convicção, sobre aquilo que Deus pode e faz no meio de nós.

A fé guia e conduz nossos passos

Não deixemos que a nossa fé seja removida pela incredulidade, ou melhor, que a nossa vida seja movida pela incredulidade e não pela fé. Deus fala em nós e por meio de nós quando a deixamos guiar e conduzir nossos passos.

Que neste tempo de muita riqueza para a nossa fé, onde nos aproximamos para contemplar o mistério do Deus encarnado, possa a nossa fé ser aprofundada e crescer. Cada vez mais, tornemo-nos confiantes de que se Deus é por nós, nada poderá nos submergir!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira este livro de padre Roger Araújo


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Setembro

50%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários