20 nov 2016

Cristo é o único rei de nossas vidas!

Expulsemos o príncipe deste mundo, aquilo que ele tem feito na vida de cada um de nós, e proclamemos que só temos um rei: Jesus

Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reinado” (Lucas 23, 42).

Hoje, celebramos a grande Solenidade de Jesus Cristo, Rei do universo. A cada ano recordamos, celebramos aquilo que deve ser o cotidiano de nossa vida: o reconhecimento de Jesus Cristo como Rei, como Senhor da vida de cada um de nós.

Não se trata daquela concepção que o mundo nos dá, de um rei que governa um país e tem seus súditos. O reinado de Cristo é nas almas, nos corações, é para aqueles que se submetem ao Seu discipulado, ao Seu segmentos O Reino de Cristo é para aqueles que acolhem a Boa Nova e deixam-se transformar pela vida do Mestre.

Em qualquer época ou etapa da sua vida, é importante que você tome uma decisão, que tenha um único Rei, que mande, governe, oriente e ilumine; um rei que você realmente reverencie e para ele volte todo seu coração.

A Palavra de Deus, no Evangelho de hoje, mostra-nos um ladrão, um homem que levava uma vida cheia de condutas erradas, mas que, na hora da morte, ele mesmo proclamou Cristo como Rei, assumiu o reinado de Jesus na sua vida, e pediu que, quando Cristo estivesse, no Seu Reino glorioso, que se lembrasse dele. “Hoje mesmo estará comigo no paraíso”. Ou seja, naquela mesma hora ele já fazia parte do reinado de Cristo.

Quando confessamos Jesus como Senhor, quando O assumimos como o Senhor da nossa vida, o reinado d’Ele já acontece em nosso coração. Ele reina. Não se trata apenas de um reinado teórico, bonito: “Jesus é o Senhor, é o Rei!”. Não! É um rei que faz diferença em nossa vida!

Esse ladrão, no último momento, deixou de fazer o que fez de errado na sua vida. Ele teve a oportunidade de reconhecer Cristo mesmo na hora final.

Eu não sei em qual etapa da vida nos encontramos, mas o mais importante é, aqui e agora, proclamarmos que, na nossa vida, temos um único rei: Cristo Jesus, Nosso Senhor! Que Ele reine em nossos pensamentos e sentimentos, em nossas decisões; que reine sobretudo em nossa vontade, que Ele nos dê uma vontade firme, decidida, sobretudo, uma vontade de viver a vida de acordo com a Sua vontade.

Que o reinado de Cristo em nós santifique-nos! Precisamos de Cristo reinando em nossas casas, em nossas vidas e famílias. Precisamos de famílias proclamando que Jesus Cristo é o Senhor, é o principal da casa.

Se não fizermos isso, outros reinados invadirão nossas casas e famílias, como já têm feito. O príncipe deste mundo já acusou Jesus, precisamos expulsar o príncipe deste mundo, aquilo que ele tem feito na vida de cada um de nós, em nossas casas, em nossas famílias, e proclamarmos que só temos um Rei: Jesus!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Outubro

42%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários