08 Feb 2016

Corramos ao encontro de Jesus

Precisamos correr ao encontro de Jesus e permitir que Ele nos toque

“E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados” (Marcos 6, 56).

Onde Jesus ia, as pessoas queriam ir ao Seu encontro. Cada um padecendo de sua doença, de sua enfermidade, debilidade e fraqueza. Eles queriam tocar ou serem tocados pelo Senhor, porque a Palavra de Jesus cura e liberta, a presença d’Ele é prodigiosa, milagrosa.

Por isso, de alguma forma, era preciso tocá-Lo e ser tocado por Ele, porque em Jesus está o alento, a vida, a esperança que conduz e refaz a alma, o coração e o corpo humano.

Por isso, meus irmãos, nós precisamos tocar no Senhor sempre. Precisamos correr ao encontro d’Ele, permitir que Ele nos toque. Como é que nós podemos ser tocados por Jesus? Em primeiro lugar, pela Sua Palavra. Não deixemos de ouvir as palavras do Senhor! Não deixemos que outras coisas ocupem o lugar da Palavra de Deus em nossa vida!

Senhor, só tu tens palavra de vida eterna! Só tu tens palavras que trazem alento à nossa vida. Por isso, meus irmãos, é preciso aplicação, pois a palavra de Deus, quando é ouvida na intimidade, de coração aberto, ela é capaz de tocar nossa alma e nosso coração.

Quantas pessoas, que viviam situações duras, difíceis, amargas e azedas, foram tocadas pela Palavra do Senhor e tiveram o coração transformado! Quantas pessoas tinham o sentimento de vingança, de ódio e inveja! Quantas pessoas eram movidas até pela tentação, mas deixaram de se enveredar pelo pecado ou por aquele pensamento ruim, porque foram tocadas pela Palavra do Senhor!

Permita-me dizer a você: a Palavra de Jesus cura, liberta e transforma. Precisamos tomar posse dela, assumi-la em nossa vida. Quando assumimos o toque de Deus em nossa vida, isso faz toda diferença!

Precisamos tocar em Jesus, pois Ele está vivo, presente no meio de nós de tantas formas, e uma delas, por excelência, é a Eucaristia. Precisamos ver onde o sacrário está, onde a Eucaristia está sendo celebrada; e se o nosso coração pode receber [o Corpo de Cristo], que o recebamos com fé e confiança.

Não sejamos pessoas que simplesmente comungam por comungar, mas comunguemos porque acreditamos, porque cremos, porque temos a certeza de que Ele é o Senhor e tem o poder de nos tocar e curar. Toquemos nos outros com a presença de Jesus! Toquemos nos doentes, enfermos, oremos por aqueles que sofrem e levaremos a presença amorosa de Deus para os corações que tanto necessitam do amor do Senhor.

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do Padre Roger

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.