07 Jul 2011

Convocados a anunciar o Reino dos Céus

Após o chamado dos Doze Apóstolos, Jesus os envia em missão, fazendo-lhes várias recomendações.

A primeira recomendação é que “o Reino dos Céus está próximo”. Portanto, todo o mundo – inteirando-se da Sua aproximação – tem de estar de sobreaviso. É preciso que os apóstolos participem do ministério do Mestre: “Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios”.

Eles devem continuar a missão de Jesus Cristo: dar vida, devolver a liberdade e resgatar a dignidade das pessoas oprimidas. São enviados para fazer toda espécie de bem, sem se preocupar com recompensas de quem quer que seja. O importante é que se cumpra o projeto de Deus e o ‘Dia do Juízo’ não venha a surpreender alguém.

Este convite hoje é feito a mim como sacerdote e a você como consagrado ou leigo. Todos somos convocados a anunciar o Reino dos Céus. Muitas vezes nos falta a coragem para sair de nós mesmos e anunciar a Jesus Cristo. Peçamos a Ele que envie muitos e santos sacerdotes, muitos e santos casais sem nos preocuparmos com o que haveremos de receber em troca.

Lembro a você que o despojamento é um ato de libertação do missionário para colocar-se inteiramente a serviço da missão. É um ato de confiança na Providência de Deus, que opera por intermédio dos homens e mulheres aos quais são enviados, e que acolherão estes missionários.

Por isso, reze comigo: “Senhor Jesus, ensinai-me a ser generoso e a servir-vos como Vós o mereceis. A dar-me sem medidas, a gastar-me sem esperar outra recompensa, a não ser a de saber que faço a Vossa santa vontade. Amém!”

Padre Bantu Mendonça

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.