21 jul 2016

Contemplemos o Reino de Deus entre nós

O Reino de Deus está no meio de nós. Precisamos, de fato, abrir os nossos olhos para contemplar e fazê-lo acontecer no meio de nós

“Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não ouviram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram” (Mateus 13, 17).

 

Precisamos tomar consciência da graça que nos é concedida, pois a graça que Deus nos concede não é pequena ou qualquer, é uma graça sublime. Somos uma geração feliz e bem-aventurada, porque podemos ouvir, ver, contemplar e tocar no Reino de Deus, presente no meio de nós.

Não podemos negar que há ouvidos que se serraram, estão fechados, não se abrem para ouvir as maravilhas do Reino de Deus. Não podemos negar que há olhos vedados, olhos fechados, que não se abrem para contemplar as maravilhas do Reino dos Céus. Constatamos que entre nós, e muitas vezes conosco, o coração está fechado, travado, não se dilacera para tocar nas realidades do Reino dos Céus, que estão presentes no meio de nós.

Ficamos, muitas vezes, tão confusos, porque, no meio de nós, há tantas coisas ruins e negativas; há tantas realidades drásticas no mundo em que vivemos, que desanimamos e dizemos: “Este mundo não presta! Este mundo está no fim! Este mundo acabou!”.

A maravilha, a graça, é perceber que, no meio de tantas coisas erradas, no meio de tantas maldades, o bem prevalece. O Reino de Deus está no meio de nós. Precisamos, de fato, abrir os nossos olhos para contemplar e fazê-lo acontecer no meio de nós!

Não podemos ser tomados pelo medo ou pela indiferença, porque, quando nos tornamos indiferentes às coisas de Deus, as coisas estragam, azedam dentro de nós. Ficamos realmente negativistas, olhamos o mundo pelo prisma do mal, porque está tudo mal e negativo. Mas eu olho e vejo o Reino de Deus acontecer, vejo-o no meio de nós quando contemplamos as pessoas que fazem o bem, o milagre das vidas que são transformadas, quando contemplamos a mão de Deus transformando vidas e corações.

A felicidade está, justamente, em contemplar e ver o Reino de Deus acontecer, mesmo em meio às trevas, mesmo em meio à escuridão do mundo em que vivemos. Louvado seja Deus, porque nos dá olhos para ver, ouvidos para ouvir e coração para vibrar com o Seu Reino presente no meio de nós!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Outubro

37%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários