12 Jan 2019

Combatemos os nossos pecados quando os reconhecemos

Caímos num pecado maior que é o orgulho, a soberba de acharmos que já estamos santos e não reparamos os pequenos pecados

Sabemos que todo aquele que nasceu de Deus não peca. Aquele que é gerado por Deus o guarda, e o Maligno não o pode atingir” (1João 5,18).

Essa é a graça de Deus em nós. Nascer de Deus é vencer o pecado, é dizer que o pecado não manda nem tem a palavra final em nossa vida.

A cada dia, quando vamos levando a nossa vida em Deus, a força, a graça, o amor e a luz d’Ele em nossa vida nos dão forças para combatermos o mal e o pecado. Talvez, possamos nos iludir e achar que não pecamos mais, então, caímos num pecado maior, que é o orgulho, a soberba de acharmos que já estamos santos; não reparamos os pequenos pecados nem aqueles que são até grandes, mas, por causa da coroa da santidade que colocamos em nossa cabeça, não somos capazes de perceber os pecados que nos rodeiam.

A graça de Deus em nós, a graça que nos regenerou, que nos santificou e nos renovou nos dá a graça de, a cada dia, reconhecer que somos pecadores e ir para o campo de batalha, para aquele campo onde reconhecemos que pecamos e combater o pecado. Quando dizemos que quando nascemos de Deus não pecamos, é como dizer que aquele que nasce de Deus não se conforma com o pecado.

Quem não nasce de Deus peca e acha que é normal, mas quando somos de Deus, nós falhamos, erramos e pedimos a graça para combater aquele pecado. Não nos conformamos com o pecado, não normalizamos aquilo que não é normal, não transformamos o mal em bem. Pela graça de Deus, guardamo-nos do maligno, para que ele não nos atinja nem nos roube para ele.

Como o maligno rouba um coração? Quando ele consegue fazer aquele coração se convencer de que o mal que ele faz não é mau, que o pecado que ele faz não é pecado, e vivemos num mundo dominado por ele.

Há pessoas falando mal da vida dos outros e achando que não é mal; há pessoas prejudicando os outros, mas não vêem mal nisso; há pessoas vivendo ofensas graves a Deus, mas não vêem pecado nisso, aí o maligno é o vencedor.

Aquele que está em Deus reconhece suas fragilidades e, acima de tudo, o seu pecado; e trabalha com a graça de Deus para combater o mal e não se conformar com o pecado.

Que possamos, a cada dia, renascer em Deus; e a graça d’Ele nos tornará vitoriosos no combate ao mal.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.