01 abr 2013

Com Cristo passamos da morte para a vida

Esta é a notícia mais importante para a humanidade de todos os tempos, e você e eu somos enviados a anunciar: “Cristo ressuscitou!” Ressuscitando, Ele venceu o mal e a morte; derrotou o pecado e as suas consequências. Ressuscitando, garantiu vida plena em abundância, vida eterna para nós.

O mal e a morte estão presentes no nosso mundo, mas não têm mais a última palavra; Cristo ressuscitado venceu-os para sempre. Com Cristo nós também venceremos o mal que nos cerca. Com Cristo passamos da morte para a vida.

Mais uma vez, o anúncio da Ressurreição do Senhor vem tornar mais firme a nossa esperança diante dos desafios e dificuldades que encontramos no nosso dia a dia, pois Cristo ressuscitou, está vivo no meio de nós! Ele caminha conosco e orienta a nossa história pessoal, familiar e comunitária.

Desejo que Jesus ressuscitado se faça presente na sua vida e na de todos os homens com a sua força de vida nova e paz. Que você se deixe alcançar pelo Ressuscitado, o qual sempre infunde coragem e paz. Desejo que você, como os discípulos de Emaús, deixe-se envolver pessoalmente pelo Ressuscitado e, assim, torne-se melhor discípulo e missionário d’Ele, pois a Sua ordem como Ressuscitado é: “Não tenhais medo. Ide dizer aos meus irmãos que partam para a Galileia e lá me verão!”

A “Galileia” de hoje é a sua casa, são os seus familiares, vizinhos, colegas e amigos a quem você deve anunciar – sem medo de nada nem de ninguém – que Ele ressuscitou verdadeiramente como havia dito.

A você e a toda sua família, continuo desejando uma Feliz e Santa Páscoa!

Padre Bantu Mendonça

Comentários