05 Apr 2015

Celebramos com alegria a Páscoa do Senhor

Com grande amor e grande alegria nós anunciamos aos quatro cantos da Terra que o Cristo está vivo e ressuscitado!

Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus” (Colossenses 3, 1).

É com grande amor e grande alegria que nós anunciamos aos quatro cantos da Terra que o Cristo está vivo e ressuscitado! Essa é a razão da nossa fé, é o motivo da nossa alegria, é a esperança para a vida de cada um de nós! É no Cristo em quem nós cremos, no Cristo que está vivo e que morreu pelos nossos pecados e está vivo para a glória de Deus.

Páscoa é sinônimo de passagem: passagem da morte para a vida; passagem do pecado para a graça; passagem da dor e do sofrimento para o regozijo de uma vida nova. Páscoa é sinônimo de vida nova, de novas decisões e novos acontecimentos. Contudo, não adianta olhar para a Páscoa só a partir da nossa vida, ela acontece na vida de cada um de nós quando olhamos para Cristo vivo e ressuscitado, presente no meio de nós.

Nós não podemos viver como se Cristo estivesse morto, temos que viver crendo na vida nova que brotou daquele túmulo vazio e permanecerá vazio para sempre, porque o Senhor está vivo. Que o Cristo, que sai glorioso do túmulo, traga a vida nova para nossas casas, nossas famílias e nossos lares. Que Ele traga ânimo, esperança e desejos de realizarmos todas as coisas.

Algumas pessoas preferem ficar no túmulo chorando, outras preferem ficar no negativismo dizendo: “Não tem mais jeito, tudo acabou!”, mas nós que cremos n’Ele e colocamos em Cristo nossa esperança e nossa confiança gritamos e clamamos para o mundo: “Jesus Cristo está vivo e vivo para a glória de Deus!”.

Cristo ressuscitado é Aquele que nos levanta da poeira, do abismo e da morte que se instala no meio de nós; Ele é o Senhor da vida. E é a vida nova em Cristo que nós queremos proclamar do mais alto de nossas casas, de nossos edifícios e onde quer que nós estejamos.

Que a sua casa seja abençoada pelo Cristo vivo e ressuscitado! E que no seu coração ressurjam os bons sentimentos, as boas disposições, um ânimo novo, uma coragem nova, uma disposição nova e uma fé sempre viva e vibrante de que Jesus está vivo e ressuscitado.

Uma feliz e santa Páscoa para você, sua casa e sua família!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.