11 Dec 2017

Busquemos com sinceridade o perdão de Deus

A grande graça da vida é reconhecer onde está o pecado e buscar com sinceridade o perdão de Deus

“O que é mais fácil dizer: ‘teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘levanta-te e anda’?Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar os pecados — disse ao paralítico — eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa” (Lucas 5, 23-24).

Jesus está curando esse paralítico que foi ao Seu encontro, levado por aqueles homens, com isso mostra que: a grandeza de Deus no meio de nós, apaga, perdoa e justifica a Sua presença no meio de nós.

Talvez não tenhamos consciência daquilo que o pecado realiza em nós, da forma como o pecado paralisa a nossa vida, a sociedade e a humanidade.

Todos os avanços tecnológicos que admiramos e percebemos em nosso meio, não têm proporção com a paralisia, com a letargia que toma conta dos nossos relacionamentos humanos por causa do pecado.

Se queremos avançar na fé, se queremos avançar como pessoas humanas, se queremos sair da paralisia que, muitas vezes, se encontra a nossa vida, é preciso buscar com a sinceridade do coração, o perdão para os nossos pecados.

Como se busca com sinceridade o perdão para os pecados? Reconhecendo-se pecador, reconhecendo os pecados propriamente ditos em nossa vida, reconhecer onde pecamos, onde falhamos, inclusive, reconhecer o mal que o pecado realiza não só em nós, mas na vida, na sociedade, nos nossos relacionamentos humanos, o mal que o pecado causa em nossa própria casa, na nossa família.

Deus não nos quer paralisados, Ele não nos quer paralíticos. Ele veio nos levantar daquilo que o pecado nos fez sucumbir, Ele veio nos retirar da poeira, da indigência e veio nos colocar de pé.

Deus nos quer caminhando e construindo o Reino de Deus, mas se não encaramos com seriedade as consequências drásticas que Ele realiza em nossa vida, a nossa paralisia só cresce, as coisas dentro de nós se entulham. Guardarmos tantas coisas velhas e estragadas que não servem para nada dentro de nós. O coração e a mente ficam pesados também. E queremos, muitas vezes, tomar remédios, resolver o problema de um jeito ou de outro, mas a grande graça da vida é reconhecer onde está o pecado e buscar com sinceridade o perdão de Deus.

Levanta-te e anda, porque Deus nos quer de pé.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.