06 May 2017

As palavras de Jesus transformam nosso coração

Precisamos acolher a Palavra, permitir que ela entre em nosso coração e quebre toda dureza e resistência

“Simão Pedro respondeu: ‘A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus’” (João 6,68-69).

As palavras de Jesus a respeito do pão da vida pareceram duras demais para Seus discípulos e seguidores. As palavras de Jesus, dirigidas a nossa vida, quando nos incomodam, quando batem em pontos duros da nossa própria vida, tornam-se, de fato, palavras duras para a nossa compreensão, para a nossa vida e reflexão.

A Palavra de Deus tem essa finalidade de quebrar o que está duro, de partir o nosso coração àquilo que está fechado. Agora, se eu coloco resistência, se não quero nem me submeto à Palavra de Deus, esta realmente será muito dura, e eu vou preferir deixá-la de lado, vou preferir ignorá-la do que lutar para colocá-la em prática na minha vida.

Deixe-me dizer a você: por mais duras que sejam as palavras de Deus, não as ignore, porque Suas palavras são vida, sobretudo, vida eterna. São palavras que nos libertam da escravidão da morte, da condenação para nos conduzir na eternidade.

Precisamos acolher a Palavra, permitir que ela entre em nosso coração e quebre toda a dureza e resistência que há dentro de nós e do nosso coração. A partir daquele momento, muitos resolveram abandonar Jesus e não O seguiram mais, não deram mais crédito a Sua palavra.

Gostamos das coisas de Deus, de servi-Lo e segui-Lo quando fazemos o que queremos, quando Suas palavras são doces ao nosso paladar. Quando ela vem ao encontro do nosso coração para quebrar, desmantelar muita coisa que não está correta, desistimos, abandonamos o poder da Sua Palavra.

Sejamos seguidores de Jesus, por mais duro que seja, sobretudo, porque precisamos quebrar tanta coisa dura e resistente que há dentro de nós com a força e o querer da Palavra de Deus.

Não abandonemos Jesus, não deixemos de segui-Lo por causa de muitas coisas em nós que estão difíceis de mudar. Ele tem o poder de transformar a nossa vida! Somente Ele têm palavras para nos transformar, salvar e renovar!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.