11 May 2019

As Palavras de Jesus nos dão espírito e vida

O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida” (João 6,63).

A nossa carne praticamente de nada serve, porque ela serve para a nossa existência humana, mas depois perece; no entanto, essa mesma carne, se recebe o sopro do Espírito de Deus, é vivificada, ressuscitada e plenificada.

Quando olho para o corpo de Jesus pregado na cruz, aquele corpo poderia ter perecido como qualquer outro, porque foi um corpo que Cristo recebeu para a vida humana, e se lhe tiraram a vida humana, o que Lhe restou?

A Palavra de vida, o sopro do Espírito ressuscitou-O dos mortos, e aquele corpo jamais perecerá, porque recebeu o sopro da eternidade.

O nosso corpo foi criado por Deus para ser eterno, mas a experiência do pecado nos tirou a vida. A graça, no entanto, restitui novamente a vida, e nós precisamos apenas viver na graça, precisamos alimentar a vida do Espírito em nós, porque ele nos dá a vida em Deus.

As palavras que Jesus nos dá são de espírito e vida. Primeiro, o Espírito a que me refiro é o Espírito Santo, que nos dá vida. Agora, as palavras que Jesus nos dá têm Espírito da graça, têm vida, porque nos remete à vida no Espírito Santo.

Precisamos viver na graça, alimentar a vida do Espírito em nós, porque ele nos dá vida em Deus

É muito importante nos alimentarmos das Palavras de Jesus, não podemos ficar no sentido humano, carnal e materialista.

Os discípulos estavam voltando e não queriam mais andar com Jesus, porque o pão que Ele prometeu tanto era a carne deles, a bebida que falou que daria para saciar a sede era o sangue d’Ele, e eles não estavam em busca de soluções materiais apenas para a vida.

Eu sei que um pai e uma mãe precisam mesmo buscar as soluções materiais para a vida de seus filhos, para a sua casa e para a sua existência enquanto família. Mas é verdade que muitos perderam a vida, os filhos e o casamento quando insistiram em buscar somente o pão da vida humana, quando insistiram em buscar somente as coisas materiais como se elas fossem as coisas mais importantes.

Busque o que você precisa para sobreviver, mas não se esqueça de que o único que nos dá a vida é Deus. Só Ele tem palavras para nos dar a vida plena, porque, senão, daqui a pouco também vamos querer voltar atrás.

É por isso que Ele pergunta a Pedro: “Você também quer me abandonar?”. E eles respondem: “Senhor, a quem iremos? Só tu tens palavras de vida eterna!”. A verdade é essa: só Jesus tem palavras que nos dão vida para sempre. Não O abandonemos, mas O sigamos em Espírito e verdade, porque Ele preenche a nossa vida, o nosso Espírito e nos dá a razão de viver.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.