12 maio 2013

Adoremos o Senhor presente no meio de nós

Adoremos, glorifiquemos e exaltemos o Senhor Nosso Deus. Ele está presente no meio de nós!

“Então, Jesus levou-os para fora, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e abençoou-os. Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu. Eles o adoraram” (Lc 24,50-52a).

Enquanto o Senhor subia ao céu, à vista de uma multidão de anjos e santos, serafins, querubins e tronos, todos permaneceram em constante adoração ao Senhor.

É assim que a Igreja do Senhor vive até hoje, porque Ele se foi, mas permanece com Sua Igreja até o fim dos tempos. Conforme Jesus mesmo prometeu:”Eis que estarei convosco até o fim dos tempos”. E, porque o Senhor permanece conosco, nós nos reunimos para adorá-Lo; reunimo-nos nas Igrejas, nos templos, em todos os lugares, pois onde dois ou três se reúnem, o Senhor está presente no meio deles.

O que nós queremos é reconhecer a presença de Jesus no meio de nós, no meio da Sua Igreja, no meio do Seu povo. Uma vez que reconhecemos Jesus presente no meio de nós, queremos também adorá-Lo em espírito e verdade, queremos que o nosso coração esteja n’Ele, porque a Ele damos todo louvor, toda honra, toda glória e adoração.

Essa é a vontade do Pai, esse é o desígnio, porque em Jesus está a nossa salvação; do alto do céus o Senhor nos abençoa, permanece no meio de nós abençoando-nos, protegendo-nos e livrando-nos de todo o mal.

Hoje, a Igreja celebra o “Dia das Comunicações” e o nosso dever é anunciar a Boa Nova, anunciar o Evangelho a todas os cantos da terra, onde quer que a Palavra de Deus chegue, que o nome de Jesus seja exaltado, glorificado acima de todo e qualquer nome. Unimo-nos ao coro dos serafins, querubins e tronos, das dominações e potestades. Adoremos, glorifiquemos e exaltemos o Senhor Nosso Deus!

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova

Comentários