12 mar 2016

Abramos nosso coração para acolher o dom da fé

Abramos o nosso coração e a nossa mente para que o dom da fé nos instrua, ilumine e ajude a encontrar Jesus

“Houve divisão no meio do povo por causa de Jesus” (João 16, 43).

 

Todos puderam ver e contemplar os prodígios de Jesus, ouvir Suas Palavras, mas muitos ainda estavam confusos e divididos, sobretudo aqueles que quiseram entendê-Lo somente com a cabeça e não colocaram fé nem coração. A verdade é que não podemos abraçar o Reino de Deus, Sua graça e vinda no meio de nós se queremos olhar para Ele apenas de forma racional.

É preciso abrir o coração, colocar fé e ter disposição, sobretudo humildade para acolher as Palavras de Deus, senão, o coração se divide e a cabeça não dá conta de alcançá-la.

A fé é uma realidade superior, mais sublime do que qualquer racionalidade humana, contudo, quando a racionalidade se reveste da incredulidade, só creem no que veem, só acreditam no que tocam. É possível tocar na fé pelo Espírito quando alimentamos uma vida espiritual, quando nos deixamos transcender para o encontro com Deus; senão, nosso raciocínio humano não chega no Senhor. Eles nos ajudam a compreender muita coisa boa e bonita, que a própria ciência não explica, mas o coração que se entrega à incredulidade não toca na graça de Deus!

Abramos o nosso coração e a nossa mente para que o dom da fé nos instrua, ilumine e ajude a encontrar Jesus. Para que nossa fé nos auxilie a compreender o Senhor e levar a vida em Seu nome!

Deus abençoe você!

Veja a reflexão do dia de hoje:

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do Padre Roger


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Outubro

33%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários