23 jan 2014

A solução para os males da nossa vida está em Jesus

Toda espécie de mal que se apodera de nós precisa ser combatida, e o remédio, a cura, a luz e a solução para os males da nossa vida estão em Jesus.

“Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo” (Mc 3, 10).

 

A multidão queria tocar e se aproximar do Senhor para poder gozar dos efeitos e da graça que vinham da presença do Senhor no meio deles. Uma multidão cansada, sofrida, abatida por muitos males, doenças, enfermidades e, de algum modo, eles encontravam refúgio, cura, libertação, restauração tocando em Jesus.

Deixe-me dizer a você: toque em Jesus e deixe-se ser tocado por Ele! Muitas vezes, o mal se apodera de nossa vida e faz morada dentro de nós e, muitas vezes, não vai embora. Quantas vezes, um mau pensamento, um mau sentimento e uma má recordação se apoderam do nosso coração e vão tomando corpo, vão crescendo e tomando forma e, quando menos percebemos, aquele mal toma conta de nós e nos deixa para baixo, debilitados, enfermos, e nós não cuidamos da origem daquele mal.

Algumas vezes, as pessoas vão para o campo e, ao tirarem o mato ou o capim, tiram somente a parte de cima e, com a primeira chuva que vem, aquele mato ou aquele capim crescem dez vezes mais. Mais uma vez o homem vai lá, passa um pouco a enxada por cima, mas não resolve o problema. Os males da nossa vida são assim também, nós os tratamos de forma ”paliativa”, nós não cuidamos dos males pela raiz.

Deixe-me dizer ao seu coração, Jesus deseja curar os males da nossa vida. O que nós precisamos é ir ao encontro do Senhor para poder tocá-Lo e para que Ele também nos toque com Sua graça. O que nós precisamos é da presença de Jesus dentro do nosso ser.

O Senhor Jesus não pode mais estar fora de nós, do que nós precisamos é de Jesus dentro de nós: em todas as áreas do nosso corpo, da nossa mente, da nossa inteligência, da nossa vontade, da nossa disposição interior, das nossas lembranças e das nossas recordações.

Não deixe que sentimentos negativos cresçam dentro de você, não deixe que aquele mal, que tomou conta da sua alma, cresça dentro de você e tome corpo, matéria e forma: um adultério, uma separação ou qualquer mal maior nunca acontece de uma hora para outra, começa de uma forma pequena; pequenos pensamentos não combatidos crescem dentro de nós, e alimentados vão tomando corpo dentro de nós.

Toda espécie de mal que se apodera de nós precisa ser combatida, e o remédio, a cura, a luz e a solução para os males da nossa vida estão em Jesus.

Que nós sejamos tocados por Ele, porque os demônios correm da presença do Senhor!

Que Deus abençoe você!

 

 

Comentários