10 Dec 2016

A Palavra de Deus causa rupturas em nossa vida

A Palavra de Deus provoca profundas rupturas em nossa vida! Que, a partir delas, possamos romper com o pecado

“Elias vem colocar tudo em ordem. Ora, eu vos digo: Elias já veio, mas eles não o reconheceram” (Mateus 17,11-12).

 

No Antigo Testamento, o povo de Deus aguardava a volta do profeta Elias. O profeta foi muito ousado e usado por Deus, sua palavra era como o fogo, onde ela chegava queimava, ardia nos corações, porque Elias falava com firmeza, com autoridade e denunciava os pecados do povo. Ele foi o maior dos profetas, por isso aguardavam sua volta, mas Jesus disse: “Elias já veio!”.

Não quer dizer que Elias, segundo a percepção de alguns, reencarnou. De forma nenhuma! O profetismo de Elias foi encarnado na figura de João Batista, por isso ele pregou, anunciou com tanta firmeza, determinação, coragem e ousadia a Palavra de Deus.

João Batista preparou os caminhos do Senhor e veio Elia; agora, o próprio Jesus está no meio deles. Os mesmos que rejeitaram Elias, rejeitaram também João Batista e, óbvio, Cristo.

Sabe, meus irmãos, quando algo vem nos incomodar, ou acolhemos e deixamos que aquilo nos transforme, que nos ajude a rever nossa vida ou, simplesmente, opomo-nos àquilo que a pessoa diz ser contrário, que pensamos e dizemos. Ou, se isso está incomodando a nossa forma de viver e conduzir as coisas, rejeitamos, criamos oposição, porque aquilo está nos tirando da vida cômoda que levamos.

Não gostamos de ser incomodados, mas conduzidos, conduzir a vida na comodidade em que nos encontramos, na situação que levamos as coisas. Porém, quando deixamos que a Palavra de Deus caia em nosso coração, ela incomoda, é como o fogo; ela arde e consome, vai ardendo dentro de nós, provocando rupturas, porque são as rupturas que provocam mudanças em nossas vidas.

Deixe que a Palavra de Deus provoque profundas rupturas na sua vida! Que você possa, a partir da Palavra, romper com o pecado, com a vida errada, com os laços e as coisas pecaminosas que não lhe permitem progredir na intimidade com Deus e Sua Palavra.

Quando nos deixamos incomodar pela Palavra, ela provoca rupturas dentro de nós, mas quando não queremos que ela aja em nós, criamos rejeição. Quanta indiferença há por Deus e Sua Palavra. Digo mais: portaram-se com indiferença e rejeição a Elias, João Batista e Jesus Cristo, com certeza, terão também indiferença com a Igreja, com os profetas, com aqueles que falam em nome do Senhor e Sua Palavra.

Como a sociedade em que vivemos rejeita ensinamentos da Igreja. E quando a sociedade rejeita? Quando a Igreja ensina verdades que contrariam os comportamentos, as escolhas, as “modas”, o modo de viver da nossa sociedade.

A Palavra de Deus vem para moldar a nossa forma de vivê-la, e provocar rompimentos dentro de nós. Deixemos que a Palavra de Deus como o fogo que queima, transforme a nossa estrutura interior!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.