17 Dec 2017

A nossa voz deve apontar Deus para o próximo

A nossa voz precisa ser como a voz do Senhor; a Palavra de Deus ressoa e chega aos homens 

João declarou: “Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor’” (João 1,23).

Vamos, hoje, ao encontro de João Batista, que está preparando os caminhos do Senhor. Precisamos preparar os caminhos do Senhor, porque são por esses caminhos que Ele passará, que Ele virá ao nosso encontro e O levaremos ao encontro de tantas pessoas.

Abrimos caminhos para tantas coisas ruins passarem e chegarem até nós. Precisamos ser como João: “voz” e preparadores da estrada, aquele que abre as estradas. Alguém diz assim: “Quando as estradas estão chegando, o progresso está a caminho”, quando nós abrimos as estradas, Deus está a caminho, Ele quem está vindo.

A primeira estrada que Deus passa é o coração de cada um de nós, é o lugar da passagem, o lugar de onde Ele vem, local em que Ele vive e habita. Precisamos preparar o ambiente. Eu fico olhando para todos os lugares neste tempo, e os ambientes estão sendo preparados: as luzes estão se acendendo, o brilho e tantas outras coisas mostram que é Natal. Mas, na verdade, a estrada não é essa, o caminho não é esse. Talvez tenhamos arrumado ou estamos arrumando a nossa casa, estamos trocando a pintura, os móveis, os enfeites; estamos fazendo tantas coisas, aquilo que é o costume, e cada um faz conforme achar melhor. Entretanto, esse não é o caminho que nos abre a passagem para o Senhor.

O caminho que abre a nós a passagem para o Senhor, é o caminho mudado e renovado. Aquilo que está no exterior precisa ser a expressão daquilo que está em nós. Não adianta tantas luzes acesas se o coração está apagado; não adianta tantas luzes brilhando, se não brilha a nossa caridade, os nossos gestos, as nossas atitudes.

A nossa voz deve ser a voz que aponta Deus para os outros. Não podemos usar a nossa voz para ser instrumento do mal e nem para amaldiçoar os outros; a nossa voz precisa ser como a voz do Senhor, a Palavra de Deus ressoa e chega aos homens.

Vamos aplainar os caminhos, abrir as estradas, vamos abrir as portas do coração, da casa, da vida de cada um de nós para que, as pessoas possam encontrar o Messias, como encontraram através da pregação, da vida e no exemplo de João.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.