13 May 2013

A mensageira da paz

Nossa Senhora está presente no meio de nós para nos trazer paz. Ela é a mensageira da paz.

“Feliz o ventre que te trouxe, e os seios que te amamentaram”.

Nós celebramos, hoje, a memória de Nossa Senhora de Fátima e celebramos a palavra feliz e abençoada do Evangelho, a qual diz que mais feliz são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e as põem em prática. A dupla felicidade e bem-aventurança de Maria, por ser a única que teve a graça de ter o ventre e os seios que alimentaram o Senhor Nosso Deus. Mas, uma vez que seus seios amamentaram o Senhor, ela foi muito mais feliz, porque ouviu a Palavra de Deus e a colocou em prática, pois ela também se fez discípula do Pai.

Nós celebramos Maria na sua aparição em Fátima, uma das aparições mais lindas e maravilhosas, um dos maiores sinais dos céus dos últimos tempos. Quando ela apareceu aos três pastorinhos, em Fátima – primeiro com um pedido de oração, de correção, penitência e mudança de vida – foi para salvar a humanidade, praticamente esmagada por uma guerra terrível: a Primeira Guerra Mundial. A Virgem Santa mesmo disse aos meninos: os corações irão se converter, uma guerra pior virá à humanidade; e veio a Segunda Guerra Mundial.

Nossa Senhora está presente no meio de nós para nos trazer paz, salvar-nos da guerra, salvar a nossa casa e nossas famílias dos conflitos e disputas, salvar-nos de tudo aquilo que tira a paz de nossas famílias. Ela é a mensageira da paz.

Quando nos colocamos sob sua proteção e fazemos como ela fez, colocamos a Palavra de Deus em prática. A paz reina em nossa casa, em nossas famílias. Então, hoje, coloquemos a Palavra de Deus em prática e assumamos o compromisso de colocar a Palavra de Deus em prática, porque, assim, seremos discípulos felizes.

Maria concebida sem pecado, rogai por nós!

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Dezembro

43%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.