08 Oct 2017

A indiferença nos rouba a graça do Reino de Deus

Podemos, de fato, perder o Reino dos Céus se não o acolhermos, se não dermos o devido valor à presença de Deus no meio de nós

“O Reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que produzirá frutos” (Mateus 21,43).

Tudo aquilo que não é acolhido, que não é cuidado nem amado, nós perdemos. E podemos, de fato, perder o Reino dos Céus se não o acolhermos, se não dermos o devido valor à presença de Deus no meio de nós.

O Senhor jamais nos despreza, jamais nos renega, mas nós desprezamos, renegamos e fazemos pouco caso, agimos com frieza e indiferença para com a presença do Reino de Deus no meio de nós.

Sermos chamados à conversão é, acima de tudo, acender a luz para percebermos o que está apagado dentro de nós, o que está frio e indiferente, onde nós não estamos produzindo os frutos do Reino.

Deus nos dá Sua Palavra, dia e noite, para nos alimentar. Ele nos dá Seu sacramento, dá-nos pregadores da Sua Palavra, Ele nos dá meios e modos para que possamos nos converter. Ele se faz vivo e presente no meio de nós, mas há aqueles que, muitas vezes, não se importam, não se convertem, não se convencem nem se deixam converter pela presença do Reino.

Fico olhando para pessoas que têm dificuldades de acolher a Palavra de Deus, mas a dificuldade não é porque não querem acolher, é porque não semeiam, não têm oportunidades como muitos de nós de participar das coisas d’Ele. E quando recebem as migalhas, fazem festa com elas. Nós, no entanto, recebemos o pão inteiro e temos frieza e indiferença com ele.

Acolhamos o Senhor, o Pão da Vida, que vem ao nosso encontro, e não deixemos que a frieza nem a indiferença nos roubem a graça do Reino de Deus que está no meio de nós.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.