15 jul 2017

A fé corajosa vence todo medo

A fé bem vivida, bem alimentada e confiante pode vencer aquilo que o medo causa em nossa mente

“Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma!” (Mateus 10,28).

“Não tenhais medo” é a ordem de Deus para a nossa vida, é a determinação d’Ele para vivermos neste mundo. Se nos deixarmos levar pelo medo, ele vai aniquilar nossa vida, vai nos destruir por dentro e por fora. Temos medo do que as pessoas dirão, medo de sermos aceitos ou não, de sermos julgados, medo da opinião dos outros, das coisas que nós assimilamos e adquirimos ao longo da vida e da caminhada.

O medo é o grande inimigo da nossa fé, é o grande inimigo da nossa vida, da nossa existência. O medo é um fantasma, um mostro terrível que tem aniquilado a nossa vida desde o momento da nossa primeira existência, da nossa concepção: medo de nascer, de vir ao mundo. Depois de chegarmos ao mundo, colocamos muitos temores na nossa cabeça, seja dos nossos pais, professores, medo do demônio e até de Deus.

Não podemos nos fechar nos nossos medos, porque eles nos destroem. E o que fazer para não os ter? Não os alimentar, mas alimentar a nossa fé, a nossa confiança e relação com Deus.

Só a fé bem vivida, bem alimentada e confiante, a fé que realmente se entrega nas mãos de Deus é que pode vencer aquilo que o medo causa em nossa mente e em nosso ser.

Não sejamos homens e mulheres medrosos; pelo contrário, cultivemos uma fé corajosa e ardente, por mais que tenhamos em nós elementos do medo, que vão nos acompanhar por todos os dias da nossa vida. Não há problema! O mais importante é não perdermos em Deus a nossa direção e a nossa confiança.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Setembro

52%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários